quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Novas Séries - primeiras impressões

E pronto passadas algumas semanas de novas temporadas e novas séries aqui ficam as minhas primeiras impressões das séries que estrearam e são novas apostas de televisão.
 
Reign - Foram três episódios cheios de momentos WTF em que rir é mesmo o melhor remédio. Não levo a série a sério. Se fizesse um daqueles drinking games (beber cada vez que é cometido um erro de época) ia acabar bêbeda a cada episódio. O que mais irrita é que a série ao terceiro episódio apresentou uma ideia interessante, um príncipe português que quer casar com Mary e oferece o seu apoio a uma Escócia ameaçada pelos ingleses. Tirando a parte que um português nunca iria oferecer apoio a um escocês ( o acordo com os ingleses é muito forte e mais antigo) a ideia até tinha pernas para andar, o problema é que os argumentistas se esquecem que estão numa série de época que ainda por cima é histórica e põe os personagens a fazer coisas que ninguém faria naquela altura. A série chega a ser cómica de tanta asneira. Continuo a ver pela comédia e pelos vestidos das moças que embora não sejam da época certa são muitos giros.
 
 
The Crazy Ones - Comédia. Deus sabe que eu não vou à bola com comédia americana, mas pela Sarah Michelle Gellar e pelo Robin williams decide ver. A maioria das vezes a série não tem piada, outras tantas parece viver apenas do carisma do Robin Williams, não sei se os argumentistas assim o decidem fazer ou ele não consegue ser de outra forma.
 
The Michael  J. Fox Show - Uma comédia que devia ser drama ou talvez à semelhança de Shameless pudesse ser um drama com toques de comédia. Todos ficariam a ganhar. Porque tal como The Crazy Ones poucas vezes tem piada.
 
Drácula - Foram só dois episódios mas a mim parece-me que tem pernas para andar. Agora é esperar um bom equilíbrio entre o drama e a acção.
 
The Originals- apesar de ter achado a premissa que levava Klaus de volta a New Orleans um tanto ou quanto fraca, a série tem-se se aguentado e tem mostrado que tem pernas para andar. Confesso que ando mais entusiasmada pelos originais do que pelos dramas de Mistic Falls.
 
Once Upon Time in Wonderland- gostei, acho que é consistente, embora não deslumbre como Once fez no inicio.
 
 
Sleepy Hollow- a série que toda a gente temia ser uma banhada e não ia conseguir descolar-se do filme do Burton. Para mim é a grande estreia da temporada, dentro do género fantasia/aventura/thriller
 
 
Masters of Sex - superou todas as expecativas. Comecei a ver por mera curiosidade e os personagens e os seus dramas agarraram-.me ao ecrã.
 
De uma forma sucinta, eu diria para apostarem em Masters of Sex, nos originais se já veem The Vampire Diares e em Sleepy Hollow e Drácula se gostarem do género.


Nenhum comentário: