quinta-feira, 1 de maio de 2014

O que ando a ler

Gabriel's Rapture de Sylvain Reynard - à medida que me vou aproximando do fim, começo a pensar que vou sentir falta da Julianne e do Gabriel. Ainda me falta ler o terceiro e eu nem gosto muito de trilogias, sagas e series, mas confesso que esta trilogia é especial; conquistou-me de tal forma que quando li, pela primeira vez, nos dias que se seguiram ao fim da leitura reli várias vezes as minhas cenas favoritas.
 
A Inquilina de Wildfell Hall de Anne Brontë - para este livro só há uma palavra que o define na perfeição: CHATO.
 
 
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell - a guerra está acabar e aqui começa a transformação de Scarllett, de menina rica e mimada em a mulher lutadora e corajosa, ainda que seja também uma tirana para os outros e cometa muitos pecados, aos olhos da sociedade. Tudo o que faz é em nome da sobrevivência.

3 comentários:

Jojo disse...

E tudo o Vento Levou ;)... adorooo!
Estou a ficar interessada nos do Gabriel. No início não estava. Vi um com um autocolante a dizer que era um novo 50 shades of grey. Fugi a sete pés!
Mas agora tenho ouvido muito boas opiniões sobre eles.

Madrigal disse...

E Tudo o Vento levou é um dos meus preferidos de sempre, neste momento estou a reler.Tenho pena que não seja mais pequeno de certeza que o ia reler mais vezes no futuro :)

quanto aos livros do Gabriel toda essa publicidade a ser o novo 50 shades é enganosa e foi uma forma de vender livros. Nunca perdoei à SDE por ter feito isso :) ainda mais quando na altura publicou um da Beth Kerry que esse sim é exatamente igual e nunca o promoveram dessa forma.
Aliás a edição da SDE é atroz, começa na capa e acaba na tradução que pelo que vi no excerto do site deles é um bocado trapalhona e descuidada, sem esquecer o infame autocolante :D A capa do segundo livro é de fugir e eu pensei quando saiu o primeiro que não iam conseguir fazer pior, a do terceiro já é melhor.
Internacionalmente também associaram os dois livros, mas é uma comparação absurda não tem nada em comum, excepto terem ambos começado como fanfiction do twiligt! :D

no primeiro do gabriel há um personagem que diz que o amor não é amarrar alguém à cama e bater-lhe com um chicote :)

Lê tenho a certeza que vais gostar.

Jojo disse...

Vou ver se arranjo a edição em inglês. Sempre é mais baratinha. A não ser que apanhe a portuguesa em promoção ou num alfarrabista.