quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Como perder um cliente após uma única venda

Sou uma grande adepta de compras online para os materiais para fazer as minhas coisas de artesanato. São dois os principais motivos: por um lado a maior diversidade das lojas online e por outro um maior controlo de custos.
Recentemente comprei uma coisa numa loja online, alguns dias depois recebi um email algo estranho mencionando artigos que não tinha comprado. Tratava-se naturalmente de um erro, respondi e expliquei que apenas tinha comprado o artigo X. Responderam-me e disseram-me que não tinham esse artigo, mas tinham outro semelhante ( era uma cola). Aceitei a troca e como já tinha pago por transferência referi esse facto, pois temi que o valor fosse diferente. Simpaticamente informaram que sim era diferente mas que iam fazer o mesmo valor. No dia que recebi a encomenda tive de a pagar. Nesse mesmo dia enviei um email a informar que tinha vindo à cobrança e que já tinha pago por transferência e a pedir o reembolso do dinheiro. Ao fim de uma semana ainda não tinham respondido, voltei a enviar um email, responderam que a gerência lhes tinha dito que já tinha dado ordem de transferência. Isto foi na segunda-feira e até hoje ainda não recebi o dinheiro, não acredito que o receba amanhã. Escusado será dizer que não voltarei a comprar nesta loja.

domingo, 23 de novembro de 2014

The Mindy Project

Quando a série The Mindy Project estreou há três temporadas atrás não tinha qualquer plano de ver. Não gosto de comédia americana, os motivos dariam um post, por isso adiante. Foi uma amiga que me aconselhou a ver. Essa amiga tecia à série muitos elogios e dizia que a mesma tinha os ingredientes da comédia romântica. Eu gosto imenso do género, só tenho pena que à força de se fazerem tantos filmes a fórmula esteja algo estafada e se juntarmos a isso as actrizes medíocres que por lá andam. Mais matéria para outro post.
 
Assim, com algum receio, comecei a ver e gostei bastante do que vi. The Mindy Project tinha como personagem principal Mindy Lahiri, uma médica obstetra, na casa dos trinta que vive em Nova Iorque. Bem sucedida na carreira profissional a sua vida pessoal parece não ir  a lugar nenhum.
The Mindy Project era uma comédia simpática, que fazia rir, mas estava longe de ser brilhante e muitas vezes não tinha muita piada. As audiências não ajudavam e falava-se que a série ia ser cancelada. Os argumentista começaram a trabalhar na série, eliminaram personagens, trouxeram novas personagens e principalmente souberam trabalhar a parte da comédia.
 
Hoje, na sua terceira temporada, a série é sem dúvida uma excelente comédia, cheia de momentos hilariantes e situações que embora sejam cómicas reflectem muitas vezes a realidade. Se nunca viram, tem aqui uma boa série para começarem a ver.


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dracula Untold

Não estava à espera de um filme à altura de Drácula do Francis Ford Coppola. No entanto esperava um filme que fosse um bom entretém. São cada vez mais comuns os filmes que exploram os vilões e como eles chegam ao papel de maus da fita e este é mais um. Contudo o filme não brilha, entretém pouco e fica muito aquém daquilo que podia ser...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ainda agora terminei e já tenho saudades de Drogheda! Aqui fica o link para a minha opinião de Pássaros Feridos de Colleen McCullough.
era só para dizer que se nunca tivesse lido metade da trilogia do grey não era o trailer do filme que me ia fazer ver ou ler. Coisinha mais sem sal acho que nunca vi! Até as comédias românticas me dão mais pica para ver...

domingo, 9 de novembro de 2014

Chico Buarque Valsinha

Sempre que ligo a televisão na Tv Globo e está a dar a novela Joia Rara, deixo ficar só para ver se ouço esta música.

sábado, 1 de novembro de 2014

O que ando a ler

Pássaros Feridos de Colleen McCullough - São os últimos dias em Drogheda e já sinto saudades. Sabem quando uma viagem maravilhosa está a acabar e vocês sentem aquele misto de nostalgia e de saudade, pelo fim que ainda não chegou? É assim que eu me sinto.
 
 
Para Sempre de Judith Mcnaught - Um romance leve e fofo. Ainda li pouco mas parece-me que sou menina para gostar da protagonista. O que mais detesto nestes livros é terem quase sempre péssimas protagonistas.