terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Farewell to Alan Rickman

Foi na passada quinta-feira que Alan Rickman nos deixou. Mas eu estive sem PC estes dias e por isso nao pude colocar aqui nada sobre isso.
 
A internet lamentou a morte do actor que deu vida ao Professor Snape do Harry Potter, mas eu lamentei a morte do Coronel Brandon, uma das muitas personagens do universo Austeniano. Por ter sido o Coronel Brandon, Alan Rickman era especial para mim, como são todos os actores que um dia encarnaram um personagem criado por Jane Austen.
 
Há outras personagens que Alan fez e que eu gosto. Uma delas é o Juiz Turpin no Sweeney Todd. Uma das cenas que eu mais gosto neste filme é precisamente protagonizada por Alan. Sweeney deseja a todo o custo matar o Juiz e assim vingar-se do mal que ele lhe fez. O Juiz, ignorante da verdadeira identidade dele, visita-o para ser barbeado. Sweeney vai saboreando o momento até puder degolar o Juiz enquanto ambos cantam uma música sobre a beleza feminina.
 
 
 
 

Nenhum comentário: