sábado, 19 de março de 2016

Uma história para o dia do Pai

Desde fins de Novembro que ando a fazer uma formação de empreendedorismo. Muitas vezes o formador refere o filho. Reparei que o filho o trata pelo nome, achei estranho, mas a minha sobrinha também me trata mais vezes pelo nome do que por tia...
 
Há uns dias ele contou-nos que não era o pai biológico do miúdo, mas para todos os efeitos era o pai dele. Não sei o que aconteceu ao pai biológico, nem tão pouco sei se esse pai está na filiação da criança. O que eu sei ou melhor assumo que sei, é que o meu formador, teve um relacionamento com a mãe e por algum motivo que eu também não sei esse mesmo relacionamento acabou. O meu formador diz muitas vezes que vive sozinho.
Não sei porque motivos ele assumiu um filho que não era dele, nem sei o que é feito do pai verdadeiro da criança.
Mas o que eu sei é que assumir um filho que não é nosso, não é para todos e muitos fogem dessa responsabilidade, até mesmo quando o filho é deles. Por isso achei esta história, da qual sei apenas o essencial, bonita e digna de ser partilhada aqui neste dia do Pai.

Nenhum comentário: