segunda-feira, 18 de abril de 2016

A lógica da batata...

Há uns meses inscrevi-me numa empresa de estudos de mercado. Para quem não sabe são empresas onde as pessoas vão a uma reunião e dão a sua opinião sobre produtos que vão ser lançados para o mercado. Perde-se uma manha ou tarde e ganha-se um miminho, um cheque de compras para as lojas Sonae...
 
Já me ligaram várias vezes, mas entre serem reuniões para coisas que não uso ou coisas que não uso, ainda não fui a nenhuma reunião. Numa das últimas vezes perguntaram antes de mais nada se estava desempregada. Eu disse que sim. E prontamente responderam que voltariam a contactar quando o cliente não fizesse questão que as pessoas estivessem empregadas.
 
Já é a segunda vez que isto acontece. Na primeira vez era para ir a um restaurante. Não disseram mas julgo que seria para degustar algum prato, menu ou assim. E como me disseram qual era, é sitio onde não tenciono pôr os pés.
Eu não percebo porque é que não querem pessoas desempregadas. Estamos a falar de experimentar coisas, não estamos a falar de comprar. E depois quem garante a esta gente que as pessoas vão, gostam e voltam?? Ninguém. Eu até posso dizer a toda a gente que o café xpto é excelente mas isso não significa que quem me conhece vá ter a mesma opinião.
Eu também ouço maravilhas disto ou daquilo e muitas vezes quando experimento não acho nada de especial.
 
Dizem os entendidos que o mais difícil num negócio é fidelizar o cliente e têm razão. Há primeira vamos todos, na segunda vai quem quer.
 

Nenhum comentário: