terça-feira, 26 de abril de 2016

Outlander - A Viajante de Diana Gabaldon

Este post deve ser lido por quem já leu esta saga até ao terceiro livro pois vai conter spoilers.
 
O fim do segundo livro tinha revelado que afinal Jamie não estava morto. A grande questão que se colocava ao leitor era saber se Claire voltava a ir ao circulo de pedras e voltava no tempo ou continuava no sec. XX.
Ao contrario do segundo, este terceiro livro conseguiu agarrar-me desde o inicio, não só pela expectativa do reencontro mas também por incluir uma perspectiva mais abrangente. Como sabem o livro é narrado pela Claire, mas desta vez são incluídas perspectivas de outros personagens. A meu ver isso só enriquece a obra.
 
O livro desenrola-se a bom ritmo, com emoções fortes, regressos inesperados e novas personagens.
Eu gosto muito da Claire e Jamie e da história deles, da perspectiva histórica contudo a após este capitulo, tenho a dizer que a parte de aventura do livro é também muito boa. Na minha modesta opinião este é um género que se tem perdido e dado lugar a acção pura e dura, com demasiada violência. Não é que aventura não tenha a sua parte de violência e aqui também a há. Mas existe apenas porque é necessária. Eu senti-me a navegar para as ilhas paradisíacas da Jamaica e a enfrentar todos os perigos com a Claire e o Jamie. Fico ansiosa à espera do quarto livro.

 

Nenhum comentário: