terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O problema do Whatsapp

Desde que instalei o whataspp que falo regularmente com várias pessoas amigas. É uma ferramenta útil e excelente para falar com quem vai se ausentar do país. Como é o caso da minha amiga R.
Hoje recebi uma mensagem de uma amiga a dizer que a partir de Janeiro o serviço ia deixar de funcionar no telemóvel dela, pois é antigo. Achei um bocado injusto. Eu sei que é grátis e que a tecnologia avança... Mas começo sempre a pensar que estamos tão dependentes da tecnologia e como querem que compremos mais e assim que nos fazem modernizar. Neste caso a minha amiga diz que o telemóvel funciona bem e não vai comprar outro só porque sim.

2 comentários:

Eva sousa disse...

Os electrodomésticos são feitos para durar até ao momento do término da garantia. Um dia destes na worten disseram me não quer estender o prazo? E eu disse que não estavam a insistir tanto que a dada altura chateei-me e disse se e certo que vá ser necessário essa extensão se calhar é melhor nem levar uma coisa tão frágil...
Mas fora de brincadeiras, a sociedade consumista (e fazendo eu parte dela) assusta-me, gostava de conseguir viver uma vida mais simples.

Madrigal disse...

Sim, eu sei disso. Mas penso que no caso de um serviço que é grátis podia continuar a funcionar. Nem todos podemos ter telemóveis xpto e sabemos das limitações dos mesmos, mas podemos ter algo que seja minimamente similar.