domingo, 23 de abril de 2017

Dia de São Jorge em Barcelona

Estava agora a passar os olhos pelo meu feed do facebook quando li que em Barcelona é o dia de São Jorge. Segundo a tradição os namorados trocam entre si rosas e livros.
Já uma vez li num livro sobre isto. No livro dizia que a mulher oferecia um livro e o homem a rosa. O autor questionava o que isso significava no contexto da relação. Verdade seja dita um livro permanece sempre connosco, mesmo que não gostemos dele. Se gostarmos ou adorarmos fará parte de um reportório que trazemos cá dentro. Uma flor desvanece com o tempo. Por isso mesmo o autor perguntava se isso significava que o amor de um homem é mais volátil do que o da mulher. Eu acho que os homens são capazes de amar como nós. Essa ideia que amam menos sempre me pareceu errada.
Não estou em Barcelona portanto nenhum homem me vai oferecer hoje uma rosa... Se um dia algum me quiser oferecer provas do seu amor eterno que me dê um livro.

Nenhum comentário: