segunda-feira, 15 de maio de 2017

Supostas Vidas de Sonho

Qualquer um que veja isto pensa: o que é que eu tenho que fazer para ter uma vida assim? quem não gostaria de viajar o mundo todo, na companhia do seu amor e ser pago por isso?
Eu também não me importava... Mas não invejo a vida deles. Eu sei que muitos vão pensar que digo isto por dizer mas não é verdade.
 
Num olhar atento às fotos percebo que são montadas, que levaram horas a preparar e poucas terão sido completamente espontâneas. Não estou a dizer que não seja idílico ou bom, mas muitas das fotos são forçadas e aquilo que elas vendem não existe, existe é trabalho.
Esta história parece-me sintomática dos tempos em que vivemos em que muita gente parece mais importada em mostrar o que está a fazer do que a viver. Longe vão os tempos das fotos de férias que se mostravam quando se chegava de férias. Agora já sabemos tudo, já vimos tudo. E muita gente vive a sonhar com as férias de sonho do colega. Esquecem-se que nas fotos não ficam o mau humor da namorada, os miúdos que atiravam areia, a sogra que implicava com tudo, etc. Isto até parece um cenário catastrófico não é a minha intenção. Apenas pretendo com isto dizer que em vez de fotografarem vivam o momento e tirem apenas algumas fotos afinal são elas que perduram para o resto da vida.

Nenhum comentário: