Eu já tinha este livro para ler desde 2010, o ano em que o autor ganhou o Prémio Nobel. Na altura eu tinha por hábito comprar um livro quando o autor ganhava o prémio Nobel.
Acho que antes disso nunca tinha ouvido falar deste escritor e depois disso acho que não ouvi muitas vezes. É normal, a imprensa perde demasiado tempo a falar de literatura light e esquecendo o que é mesmo bom.
Mas vamos ao que interessa, tudo começa no Peru, quando Ricardo, com quinze anos, se apaixona por Lily. Não chegam a ter um relacionamento, mas Ricardo ficará para sempre marcado por esse amor. Os anos passam e Ricardo vai viver para Paris, onde, como seria de esperar, reencontra Lily. O que se segue é uma montanha russa de emoções, como dizem os ingleses, Ricardo apaixonado por Lily sofre o encontro e desencontro com ela ao longo do tempo. Será Lily apaixonada por ele? Ou será que ele ama sozinho como canta no Salvador Sobral?
Acho que o livro é aberto a várias interpretações e é sobretudo um livro real no que toca às emoções e relações humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário