estava aqui a ver o quinto volume da saga Outlander e percebi que lê-lo equivale a ler uns três ou quatro livros de 400 páginas... E assim já não consigo ler todos os livros da minha lista para este ano. Mas não faz mal a lista é uma orientação e não uma obrigação. E sim já comprei o livro.
quinta-feira, 29 de junho de 2017
segunda-feira, 26 de junho de 2017
O problema do Harry Potter
Hoje comemora-se o vigésimo aniversário da publicação do Harry Potter. Para mim, que nunca achei piada a fantasia, e nunca li os livros é um dia como outro qualquer. Para os fãs será certamente motivo de festa. Seja como for acho que ninguém fica indiferente ao Harry. E digo isto porque os livros deram um novo boost à literatura de fantasia. Talvez ainda esteja longe de ser considerado um grande género, mas não é mais um género marginal.
Para os mais curiosos digo que nunca li os livros nem nunca tive qualquer curiosidade em ler. Vi os filmes. Mas foi mais pelo leque de actores seniores do que pela história. Depois de ver confirmei aquilo que já suspeitava: não são mesmo livros ou melhor histórias para mim. Gosto de algo que possa ser uma realidade mágica, como o Cem Anos de Solidão ou o Como Água para chocolate e como já me disseram que o Murakami era. Mas no final do dia, são os livros com dramas reais que verdadeiramente me conquistam.
domingo, 25 de junho de 2017
Who are you??
O problema de sermos catapultados para uma vida totalmente nova - ou, pelo menos, empurrados tão violentamente contra a vida de alguém que é, no mínimo, como se estivéssemos com a cara colada à sua janela - é que nos obriga a repensar quem realmente somos. Ou quem parecemos aos olhos dos outros.
In Viver Depois de Ti de Jojo Meyes
sábado, 24 de junho de 2017
Afinal o algodão engana
Estava eu a ler este artigo. Quando me deparo com a palavra sapatilhas. Pensei: esta moça que escreveu deve de ser portuense. Fui ver e não, nasceu e cresceu em Setúbal. E pensava eu que depois de se passar o rio Douro o pessoal dizia todo ténis...
sexta-feira, 23 de junho de 2017
A vingança é um prato que se serve frio...
A minha amiga R. já me pregou algumas partidas. Uma delas foi esta. Há dias ela enviou-me uma mensagem e eu disse-lhe: estava a pensar em ti. Eis o dialogo que esta simples mensagem gerou:
R: lol e o que tavas a pensar?
Madrigal: Isso não posso dizer é segredo :D :D
R: está bem depois dizes lol
Madrigal: Se eu te disser deixas o ***** ( nome do namorado) e eu não quero ser uma destruidora de lares :D :D :D
R: sonhaste que ele me traiu???
M: estava só a brincar. Na realidade estava a pensar ******....
quando ela me respondeu, umas horas depois disse: ainda estou a pensar naquilo que me querias dizer do segredo...
Eu lá esclareci que era só brincadeira outravez. Quando tinha explicado da primeira vez, falei de outras coisas, portanto ela pode não ter reparado. Mas posso dizer que sem querer consegui a minha vingança das partidas que ela me andou a pregar.
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Em Busca do Verdadeiro Amor de William Nicholson
Se eu visse este livro numa qualquer livraria acho que não lhe pegava. Digo isto porque o titulo ia levar-me a pensar que o livro era de auto-ajuda. Felizmente alguns livros encontram caminhos para chegarem até nós. O importante não é o caminho mas sim que cheguem a nós. Para os mais curiosos revelo que foi uma oferta de uma amiga. Ela leu e achou que eu ia gostar, não se enganou.
O livro conta-nos a história de Bron, um escritor que deseja escrever sobre o verdadeiro amor. Bron decidi que o livro será sobre o pintor Marotte que se apaixonara à primeira vista por uma preceptora inglesa. Desinspirado, ele procura refugio na casa de campo de um amigo. É lá que conhece a misteriosa Flora por quem se apaixona perdidamente. A partir daqui somos levados por um caminho deveras interessante. Mais que uma história de amor ou uma lição de história sobre o fictício Marotte, o livro é uma reflexão sobre o amor, os afectos, a beleza, a arte, a vida, o sexo...
Este livro é uma excelente narrativa que cativa e surpreende, em especial na recta final. Por isso, se o encontrarem por ai não pensem, como eu, que é um livro de auto-ajuda e deem uma oportunidade.
domingo, 18 de junho de 2017
sábado, 17 de junho de 2017
Esta mania dos artigos selecionados!!
Recebo email da H&M a dizer que há saldos. Vou ver a minha wishlist e metade não foi contemplado?? Começo a ficar farta disto. Se são saldos que seja em tudo e não no que lhes dá na veneta. Fico triste, ainda não é desta ponho a mão neste vestido.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
quinta-feira, 15 de junho de 2017
The Mindy Project e procurar novos rumos
Eu não sou grande fã do humor americano. Por isso quando me falaram desta série, eu não senti um grande entusiasmo em ver. Contudo quem me recomendou é alguém cujos os gostos se assemelham aos meus e decidi dar uma oportunidade.
É certo que a primeira temporada não foi grande coisa, mas a série melhorou na segunda e tornou-se uma das séries que mais gosto. Com jeitos de comédia romântica, a série acompanha da vida de Mindy Lahiri uma médica que tenta conciliar o trabalho, o amor, a carreira, etc.
Na terceira temporada, vemos Mindy e Danny a ficarem finalmente juntos. Eu sabia pelas redes sociais que na quarta temporada a série ia separar Mindy e Danny e achei que aquilo era um tiro no pé. Felizmente estava errada. A série apresenta-nos Mindy e Danny como duas pessoas que se amam. Mindy engravida e a partir daqui as coisas complicam-se. Apesar de não ser planeado, Leo trás novas aventuras e também desafios ao casal. A ruptura torna-se eminente quando eles percebem que têm planos diferentes. Mindy não quer mais filhos e Danny sonha em aumentar a família.
Aqui a série assumiu contornos reais mostrando um casal que se ama mas que sabe que o caminho tem que ser feito em separado. Mindy volta a andar às turras com o amor e Danny também, embora ele saia de cena.
Aquilo que eu via como um tiro no pé acabou por dar uma lufada de ar fresco à serie. Mostrou uma separação amigável, mas difícil, mostrou como é horrível saber que se ama mas não dá para seguir em frente. Está previsto mais uma temporada, a última, é de prever que Mindy e Danny fiquem juntos. Se isso não acontecer só demonstra como a vida pode não seguir como planeado mas isso não quer dizer que não se possa ser feliz.
quarta-feira, 14 de junho de 2017
Novos Comediantes
Há uns tempos lia algures um artigo com as frases que o Herman José tinha tornado famosas. Eu sou do tempo em que essas frases eram ditas, repetidas e usadas a toda a hora. Hoje em dia os tempos mudaram. A forma como os humoristas ou aspirantes a humoristas trabalham é diferente.
Hoje é nas redes sociais que os encontramos a mandar o seu bitaite sobre o Santo António, os supostos gémeos do Cristiano Ronaldo, a vitória do Salvador Sobral, etc, etc...
Mas não é só em Portugal que encontramos isso. A meu ver as vantagens são muitos. Em primeiro lugar chegam as mais pessoas e em segundo têm mais liberdade criativa.
Para quem cresceu sem redes sociais é um fenómeno interessante. Eu acompanho alguns tanto nacionais como estrangeiros. Da minha parte posso dizer que muitas vezes dou por mim a rir muito, outras a sorrir. Mas faz parte da vida, afinal fazer rir alguém é das coisas mais difíceis.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
O drama!! o horror!!
E não é que a Pippa foi a um casamento e quebrou as regras do dress code? Logo ela que disse à malta que convidou para o seu casamento: amigos se não houver anel no dedo deixem o outro em casa... E eu aposto que muita gente deve ter percebido que aquilo não devia de ser uma relação a sério e deve ter havido uns quantos divórcios, desculpem separações.
Eu cá vendo o vestido acho que o mesmo é giro e muito vestível por assim dizer. Sim é branco, sim é preto mas meus amores não é TODO branco ou preto. Por isso não acho que haja motivos para dramas...
Quem quiser ver, clique aqui: vestido Pippa
sábado, 10 de junho de 2017
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Vocês achavam que o Despacito era mau???
Pois era até a Luciana Abreu ter decidido que se era para ser mau, tinha que ser o pior possível. Depois disto já não se pode bater mais no fundo ou pode???
quinta-feira, 8 de junho de 2017
Sabes que és uma pessoa importante quando...
O Presidente da Camara te envia um email.
(Na realidade eu estou inscrita na newsletter do município mas geralmente o email vem de lá, desta vez vem do email do Presidente. É o que dá ser ano de eleições.)
quarta-feira, 7 de junho de 2017
O engate na Terceira Idade
Eu acho bem que a malta de idade vá para os bailaricos e tal. Só não acho bem que traiam. Achei curioso que possam chegar a uma idade que deviam de ter juízo e efectivamente não tenham. Mas a bem da verdade eu acho errado a traição em todas as idades...
Do que é que eu estou a falar?? Deste artigo: Sexo na terceira idade: a moda dos bailaricos que acabam no “quarto escuro”
domingo, 4 de junho de 2017
Please Help Me!!
Na sexta-feira ouvi o despacito ( eu já tinha ouvido falar mas ainda não tinha ouvido, não tenho por hábito ouvir rádio) e não é que meia volta começo a cantarolar isto?? alguém sabe de uma cura?? :D
quinta-feira, 1 de junho de 2017
O que ando a ler
No Tempo das Mimosas de Eva Maria Valério de Sousa - Ler poesia faz bem à alma... e se for escrito por alguém que conhecemos ainda melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)