quinta-feira, 22 de junho de 2017

Em Busca do Verdadeiro Amor de William Nicholson

Se eu visse este livro numa qualquer livraria acho que não lhe pegava. Digo isto porque o titulo ia levar-me a pensar que o livro era de auto-ajuda. Felizmente alguns livros encontram caminhos para chegarem até nós. O importante não é o caminho mas sim que cheguem a nós. Para os mais curiosos revelo que foi uma oferta de uma amiga. Ela leu e achou que eu ia gostar, não se enganou.
 
O livro conta-nos a história de Bron, um escritor que deseja escrever sobre o verdadeiro amor. Bron decidi que o livro será sobre o pintor Marotte que se apaixonara à primeira vista por uma preceptora inglesa. Desinspirado, ele procura refugio na casa de campo de um amigo. É lá que conhece a misteriosa Flora por quem se apaixona perdidamente. A partir daqui somos levados por um caminho deveras interessante. Mais que uma história de amor ou uma lição de história sobre o fictício Marotte, o livro é uma reflexão sobre o amor, os afectos, a beleza, a arte, a vida, o sexo...
 
Este livro é uma excelente narrativa que cativa e surpreende, em especial na recta final. Por isso, se o encontrarem por ai não pensem, como eu, que é um livro de auto-ajuda e deem uma oportunidade.


 

2 comentários:

Anônimo disse...

é um livro mesmo muito bom, gosto da carta, das conversas, das reviravoltas não esperadas e não forçadas e deixou-me a pensar. Acho que tem muitos ensinamentos sobre o amor, sobre a forma como testamos e somos testados pelas pessoas e sobre o porquê de o amor verdadeiro ser algo que confundimos com o que achamos ser amor mas que não é no fundo.

Madrigal disse...

É sem dúvida um bom livro que faz pensar. Obrigada por me teres oferecido.