domingo, 5 de novembro de 2017

Abordagens na rua

Depois do caso Harvey Weinstein outros famosos têm sido acusados de assédio. Outra coisa que aconteceu foi alguns posts a falar sobre o assunto e a relatar situações.
 
Isto lembrou-me de uma coisa. Já fui algumas vezes interpelada na rua para me pedirem direcções. Dessas vezes foram sempre mulheres. Por homens também já fui. Sempre que isso aconteceu foi em paragens do autocarro ou estações de metro. A pergunta já se sabe anda sempre à volta do mesmo. " Este metro pára em Campanha?" " Já passou o 200??"
 
O mais paradoxal desta situação de pedir alog aconteceu-me há uns tempos numa estação de metro. Estava eu, uma rapariga e três homens, pelas idades deviam de ser pai e filhos. Chega um jovem casal e o rapaz vem perguntar aos homens se tinham lumes. Não perguntou a mim nem à outra rapariga. Não sei se não o fez porque não tínhamos cara de quem fuma, se simplesmente teve medo da namorada achar que se estava a meter connosco.
 
Mas o que retenho destas experiencias é que as próprias mulheres e homens não se metem com o sexo oposto por receio....

Nenhum comentário: