quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O Caso Jane Eyre de Jasper Fforde

Ler um livro é sempre abrir uma porta para um novo mundo. Não importa se já lemos o autor, cada história é única e é única para quem ler. Quem nunca leu um livro e se imaginou nele? Quem nunca quis que a história fosse diferente?
 
Neste livro conhecemos Sexta-Feira Seguinte uma detective literária cujo trabalho é manter a ordem no mundo dos livros. Sexta-Feira tem que investigar as falsificações, plágios, roubos das primeiras edições.... A sua vida muda ligeiramente quando um inventor cria uma máquina que coloca as pessoas dentro do livro. Um invento que nas mãos erradas pode causar problemas.
 
Hades, o mal-feitor do livro decide entrar em Jane Eyre, precisamente um dos meus livros preferidos. Confesso que eu gostava que isso acontecesse na realidade e adorei cada bocadinho que vi o livro ser mencionado e quando entraram no livro. Acho que todos que gostam do livro iam gostar de ler.
 
Quem não leu vai encontrar um livro de aventuras, leve, divertido e quiçá a vontade de ler esse grande clássico de literatura que é a Jane Eyre de Charlotte Brontë.

Nenhum comentário: