terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O que é que a Madrigal vai ler em 2018

Gabriela, cravo e canela de Jorge Amado - vai ser a minha estreia com este escritor brasileiro.
 
 
Irmãs de Sangue & Um Fogo Eterno & Luz Efemera de Barbara & Stephanie Keating- uma trilogia que chamou a minha atenção e que agora vou ler.

Estes livros eram da lista do ano passado e como não consegui ler transitam para este ano.
 
 
A Alameda do Rei de Françoise Chanderger - há muitos anos vi a série e fiquei de olho no livro que encontrei uma vez num alfarrabista. O livro é sobre Madame de Maintenon, amante do rei Luís XIV. Quando vi a segunda temporada da série Versailles, sobre este mesmo rei, decidi que era altura de ler o livro.
 
 
O Primo Basílio de Eça de Queirós - eu devo ter sido a única pessoa que leu Os Maias e gostou. E sim li no secundário. Por mais estranho que pareça nunca mais li nada do Eça. Chegou a hora de corrigir esse erro.
 
 
Valsa Negra de Ana María Moix - eu sou uma apaixonada pela vida da Imperatriz Sissi. Por isso este livro vai ser uma óptima leitura.
 
 
Mary Reilly de Valerie Martin - O livro que reinventa a história do Dr. Jeckyll e Mr. Hyde. Gosto muito do filme a ver o que sai do livro.
 
 
Desenraizados de Erich Maria Remarque - Havia um excerto deste livro num dos meus livros da escola. Li-o diversas vezes e fiquei com vontade de ler o livro. Quando o encontrei num alfarrabista não resisti e comprei.
 
 
Tristão e Isolda, autor anónimo - Gosto muito do filme a ver o que sai do livro.
 
 
Corações Sagrados de Sarah Dunant - Este livro foi oferta quando comprei outro da autora. Não me recordo porque é que comprei esse livro. Julgo que tenha sido alguma critica em algum blogue.
 
 
A Casa dos Budas Ditosos de João Ubaldo Ribeiro - Um livro que causou polémica porque causa do conteúdo sexual explicito. Chegou mesmo a ser banidõ de grandes superfícies comerciais. Isto foi antes das Cinquenta Sombras. Vemos ver se será um caso de muito barulho por nada.
 
 
Os Miseráveis de Victor Hugo - Depois de uma série que gostei imenso e depois de um musical, cujas músicas eu me ponho a cantarolar muitas vezes, eis que chego finalmente à leitura do livro.




 

2 comentários:

Eva sousa disse...

Se quiseres podemos ler os miseráveis juntas e os Primo Basílio é um livro muito bom. Vais gostar, é divertido.

Madrigal disse...

claro Eva, é uma questão de combinarmos ;)