segunda-feira, 6 de julho de 2009

Baby Blogs

Nos blogs há de tudo como na farmácia. Desde aqueles que são do mais egocêntrico que existe aos que falam de coisas interessantes.
Um tipo muito especifico de blogs, são os chamados baby blogs, onde o tema é o filho ou a gravidez.
Da minha infância e da do meu irmão, os meus pais guardam uma quantas memórias repetidas ad eternum a quem as quiser ouvir, mas dificilmente saberão dizer a data dos eventos.
No futuro os baby blogs serão para a criança muito úteis porque saberão com exactidão a história da sua infância, os receios que os pais tinham, etc, etc. Para quem tem familiares e amigos longe, será uma forma de acompanhar o crescimento.
Não tenho por hábito visitar estes blogs, mas por vezes sigo um link, um comentário, e acabo nestes blogs.
Cada um faz do seu blog aquilo que quer, mas custa-me ver a forma como a criança é exposta através de fotografias, muitas são desfocadas, cortadas a cara, mas na grande maioria é perfeitamente identificável tanto a criança como o sítio onde foi tirada.
Actualmente sabe-se que a pedofilia na rede é uma realidade e nem todas as pessoas que visitam um blog são de confiança. Não quero dizer que são todos monstros, há amizades que acontecem por causa da internet. As coisas não são extremas, há gente simpática e gente menos simpática. Ainda agora li num blog que alguém finge ser no Hi5 a autora desse blog, o que é grave.
O que eu quero dizer e por isso decide escrever sobre isso é simples, escrevam as diabruras do vosso filho, mas não o mostrem, pensem sempre no bem estar dele.
Já me ocorreu que existe um certo exibicionismo da parte de quem faz isto, querem mostrar como o filho é lindo, mas para os pais eles são sempre lindos, não é?

2 comentários:

Menphis disse...

Concordo plenamente contigo, tenho um grande amigo que tem um blog desses mas é apenas para convidados. Penso que é uma boa solução.

Madrigal disse...

quando escrevi não me lembrei disso. Deviam de ser todos assim.