quarta-feira, 1 de julho de 2009

As minha séries de TV

Já vi isto numa série de blogs e mais recentemente no Scotch Gin and Soda. Não acredito que ninguém vá me passar a corrente até porque eu não comento muitos blogs. Detesto comentar por comentar. Assim roubei a ideia e falo aqui das minhas séries de Tv de todos os tempos.



A História de Nikita


Nikita, é condenada por um crime. Na prisão acaba por se recrutada pela Section One para se tornar numa assassina. Esta é uma daquelas séries que a meio do episódio quando pensamos que já descubrimos tudo somos supreendidos. Nunca nada é aquilo que parece...



Alf


O extraterrestre mais endiabrado da televisão. O E.T do Spilberg era doce, mas o Alf estava sempre a intrometer-se nos assuntos da família que o acolheu, a opinar sobre os mais diversos assuntos e claro a perseguir o gato que era comida muito apreciada no planeta dele.



Allo Allo


Lembro-me de quando dava aos sábados à noite por volta das 11h ou um pouco mais tarde. Ia sempre para a cama com um sorriso. Mas nunca sabia bem porquê, talvez porque mais uma vez o plano da Michelle para despachar os aviadores ingleseses para Inglaterra tivesse falhado, ou a Edith tinha acreditado na desculpa muito esfarrapada que o René dava por ela o ter surpreendido abraçado à Yvette. O Rene ia casar com ela ainda os sinos da igreja estavam a tocar pela vitória das tropas aliadas, mas o que ia ele fazer à Maria?? ou a Mimi?? Quem queria este final era mesmo o Monsieur Alphonse, com o coração fraco nem sei como aguentou tantas rejeições da Edith. Se ele tivesse casado com ela será que a Madame Fanny ia mudar e deixar de estar sempre a chamar??

Mas a cena nunca estava completa sem que aparecesse o Leclerc, com o hábito irritante de dizer que era ele quando se disfarçava para algum dos planos mirabolantes da Michelle. Felizmente, o Herr Flick da gestapo nunca ouviu. Por muitas vezes que ele o Smallhausen fossem ao Café do René, nunca viram os aviadores ingleses, que se escondiam ora nos armários ora debaixo da mesa e em todos os locais que possamos imaginar.

O Herr Flick ocupava-se ainda da Helga que ajudava o Coronel Strohm e o Hans a falsificar o quadros da Madona com as maminhas grandes. Pobre Gruber, o que gostava do René que teve de fazer muitas falsificações para que todos tivessem algo a vender depois da guerra.

Nunca percebi como o General Von Klinkerhoffen nunca percebeu que o Crabtree falava um péssimo inglês, perdão francês e que trocava todas as palavras, afinal o General era uma homem atento.

Tudo isto passava despercebido aos olhos do Capitão Bertorelli, afinal ele era italiano e só tinha ido para a guerra para conquistar mulheres, afinal elas adoram homens com uniforme.



Ana dos Cabelos Ruivos


se tivesse de ir para uma illha deserta esta era a série que levava comigo. Marcou, definitivamente, a minha infância. Só quando revi a série em dvd, em adulta, é que percebi porquê. Eu sou muito parecida com a Ana, ambas falamos pelos cotovelos, temos uma imaginação sem limites, etc. Um dia se tiver uma filha gostava de lhe chamar Ana, e não me importa que a minha futura cunhada tenha esse nome. O mais certo é haver na família do pai, também alguém com este nome porque é muito comum. Se for rapaz será Matias, não gosto nada de Gilberto. Coitadinho dele levou com a lousa na cabeça e assim apaixonou-se pela Ana. Se calhar, se tivesse dado com uma lousa na cabeça de alguém já estava casada e não solteira...

Será que ainda vendem lousas e há rapazes que queiram levar com elas na cabeça?

Há muitos outros desenhos que podia falar e que até gostava de comprar mas as colecções da Planeta Agostini são caras!

Para o Natal, irei comprar os livros que estão na origem desta série. quero muito lê-los.



Bones


Vale a pena pela química entre a Bones, perdão a Dra Temperance Brennan e o Agente Both. É aquela velha química, no fundo estão mortinhos por se beijarem mas acabam sempre por não o fazer. Depois ela tira-o do sério e ele também. Investigações sobre a morte de alguém já estão muito vistas. Os dois actores que dão vida a estas personagens têm uma química especial.



Buffy, A caçadora de Vampiros


O melhor da televisão aos domingos à tarde quando ficava em casa. A Buffy não esperava que ninguém a fosse salvar, nem sequer precisava disso, afinal ela sozinha tinha de enfrentar as forças do mal. Mas ninguém nem mesmo alguém que é escolhido para ser a Caçadora, pode viver sem amigos e por isso lá estão o Xander, a Willow, até a Cordelia ajudava apesar de eles não serem suficientemente fixes para ela, e claro o Angel, grandes suspiros meus, o Angel, o vampiro mais sexy da TV, esqueçam o Robert Patison, esqueçam!! O grupo não estaria completo sem o Giles que tinha como missão registar os acontecimentos para memória futura.




Coupling


A Sally é obsecado com facto de estar a envelhecer, o Jeff nunca consegue dizer nada a uma mulher, sem ela pensar que ele precisa de tratamento psiquiatrico, o Patrick só pensa naquilo, a Jane está convencida que é bisexual, o Steve está cheio de teorias sobre os mais diversos assuntos e a Susan, é a única normal do grupo.

Misturar esta gente toda, só podia dar uma comédia daquelas de morrer a rir.



Dr. Who


Comecei a ver porque sabia que a Anne-Louise Plowman, a esposa do meu actor preferido, Toby Stephens, entrava num dos episódios. Acabei viciada na série. O Dr. é o último dos senhores do tempo que viaja tanto para o passado como para o futuro para evitar invasões extraterrestres. Claro que isto de combater aliens já está muito visto, mas o Dr. tem um carisma, uma certa excentricidade que o fazem único e como apreciadora de filmes e séries de época adoro quando viaja para o passado...



Esquadrão Classe A


Eu adorava quando os planos deles davam certo! Se bem que achava sempre que aquilo não ia funcionar. Afinal o Hannibal queria ser actor, o Murdock era maluco, o Face um sedutor e trapaceiro que vendia tudo aquilo que pudesse e o B.A não gostava de voar e ninguém podia conduzir a não ser ele, a Amy era uma jornalista à procura da próxima noticia. Como é que um grupo tão dispare podia executar os planos mais incríveis e dar certo???



Ficheiros Secretos


Por mais voltas que dê à cabeça não consigo lembrar-me qual foi o primeiro episódio que vi. Mas foi suficientemente marcante para que voltasse a ver na semana seguinte e ansiar pelas sextas-feiras, o dia dos Ficheiros. Os tempos eram outros e a TVI tinha uma óptima programação a nível de séries e horários das mesmas. Mas o Big Brother ditou o fim dessa era e esta série começou a ser emitida cada vez mais tarde, e eu só pude ver em dvd, as últimas temporadas.

Scully e Mulder a dupla que conquistou um lugar na televisão enquanto investigavam os mais estranhos casos. Muitos associam a série a terror, medo, mas se alguns montros são de facto horríveis outros até são simpáticos. Alguns episódios são mais hilariantes que qualquer sitcom. Mas a série é o que é pelo Mulder e Scully, aquela química, o discordar sempre um do outro, o cepticismo da Scully e fé cega do Mulder.

A verdade anda aí.



Já Tocou


O Zack era o rapaz mais giro da escola podia ter todas as raparigas que quisesse mas ele só tinha olhos para a Kelly. Para a conquistar arranjava os esquemas mais malucos. A Jessie era super feminina, mas o seu coração acabou por se derreter pelo Slater, menos sorte teve o Screech que nunca consegui conquistar a Lisa, que só pensava em roupas e acessórios.

Chegou a existir uma que era Já Tocou na faculdade, mas a série teve curta duração, apesar de ter grande parte do elenco da série original e ainda uma outra que tinha um novo elenco mas que mantinha o personagem do Mr. Belding, o director da escola.

Era a melhor série teen daquele tempo.



21 Jump Street


Era uma esquadra de policia especial. Os agentes eram todos muito jovens e passavam facilmente por adolescentes. Para descobrir o assassino, inflitravam-se na escola, fazendo-se passar por alunos. Foi a série que deu a conhecer ao mundo o Johnny Depp.



Marés Vivas


à luz dos meus 28 anos, reconheço que esta série não valia nada, eram só gajas boas, mas mesmo boas em bikini a correr pela praia, tinha o David Charvet, os argumentos não eram grande coisa, tinha o David Charvet, as actuações não eram as melhores e tinha o David Charvet.

Que terá acontecido ao David Charvet???


Simpsons


Dispensam apresentações, já ninguém consegue passar sem a estupidez do Homer, a inteligência da Lisa, o reguila Bart e a pobre Marge que tem de os aturar a todos. Com um sentido de humor próprio que é temperado com uma forte critica à sociedade americana.




Terceiro Calhau a contar do Sol


Se um grupo de extraterrestres assume a forma humana e vem à terra investigar o nosso modo de vida, o resultado só pode ser um: muitas gargalhadas!!

Se os próprios humanos têm dificuldades em encaixar no mundo imaginem um grupo que não percebe nada de relações amorosas, de amizade e até que podem comprar uma televisão se a que têm se avariar???




Verão Azul


Enquanto me preparava para a praia ia vendo esta série, deu num verão. Um dos meus primos passava a vida a dizer para não comer muito se não ficava gorda como o Bola ou que tinha comido tanto como o Bola. Uma injustiça já que eu sempre fui magra.

Não há quem não se lembre desta série e meia volta andamos todos a assobiar a música do genérico.




Existem ainda séries que me lembro de ver, mas não me marcaram ou me lembro particularmente dos episódios. Como o Melrose Place, o Macgayver ou até o Justiceiro.

Actualmente, não sigo séries, já perdi um bocado aquele hábito de me sentar a ver. Mas existem algumas que vejo sempre que apanho, uma delas é o Conta-me como foi, uma série simplesmente maravilhosa ou o Irmãos e Irmãs um bom retrato de uma familia dos tempos modernos, são duas que sigo de forma irregular.

Vi alguns episódios de Lost, Prison Break, mas o facto dos episódios serem seguidos acabei por perder o fio à meada.

Ficaram ainda por mencionar as mini-séries de época da BBC, são adaptações de grandes livros da literatura inglesa e que eu adoro quer pelas histórias quer pelo retrato de época feito.

4 comentários:

respigadores disse...

Uma bela lista, sim senhor (^_^)

Menphis disse...

o Alf era o maior :) os Simpsons continuam a ser :) e as nadadoras salvadoras nunca mais foram as mesmas depois da Carmen Electra e Pamela Anderson LOL

Madrigal disse...

acreditar que alguém via as marés vivas pelas bonitas praias é o mesmo que acreditar no Pai Natal.lol

Rosa disse...

:) Que giro...a minha imagem do msn ha alguns anos que é a Ana dos Cabelos ruivos, os meus desenhos animados preferidos de todos os tempos!E que me faziam chegar atrasada á escola porque davam no agora escolha,apresentado pela Vera Roquete , até as 14h... Eu fiz a colecção toda do Planeta agostini, se quiseres eu viu ver se arranjo maneira de te ir passando os dvds, são 25,vai demorar algum tempo,mas se quiseres eu faço gosto,sei bem o quanto isto marcou a nossa infância!