segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os Contemporâneos

Os Contemporâneos têm se destacado pela forma como criticam a actualidade portuguesa. Na minha opinião nem sempre o objectivo é conseguido e muitas vezes não percebo muito bem o que eles estão a querer criticar, a culpa também é minha que vejo muito pouco os telejornais.
No último programa decidiram criticar o projecto Amália Hoje. Eu não ouço rádio e por isso só quando alguém mencionou este grupo num blog é que eu fui ao youtube ouvir/ver o que era. Eu gosto do som melódico das músicas, no entanto parece-me que há aqui um "assassinato" do fado, quando o objectivo era a homenagem.
Quem não viu veja no link que deixo a crítica que está excelente. Reparem como o Nuno Lopes, faz o gesto do dinheiro quando diz artisticamente e no que diz o Bruno Nogueira. A minha opinião é esse o objectivo do projecto.... Só começa a partir dos 12 minutos com as habituais entrevistas.

2 comentários:

Menphis disse...

Eu não gosto deste projecto, ok tenho a desvantagem de ouvir a RFM no trabalho o que me leva a ouvi-los entre umas 15/20 vezes, mas penso que tem muito pouco de "portugalidade". Por exemplo, não gosto dos Deolinda mas reconheço-os valor e origens portuguesas. Adorei esta critica dos Contemporaneos.

ah..e tu continuas a não te dar bem com os links, quando tiver tempo vou-te ajudar, prometo.

Madrigal disse...

Eu gosto dos Deolinda, pelo menos da única que conhecço, o fado toninho, a letra é engraçada, faz-me rir. :-)
De facto, este não têm portugalidade nenhuma, como dizes, e não é assim que farão as pessoas ouvir fado. além disso, cheira-me que é para ganhar dinheiro...

P.S: Fico à espera da disponibilidade para os links. Obrigada.