terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Melaço do Canadá

Todos os anos, desde que comecei a ter o meu próprio dinheiro, que ofereço a mim mesma uma prenda no Natal e claro aniversário. Este ano, apesar da minha crise económica, não foi diferente. Optei por juntar o útil ao agradável e comprei o livro de receitas da Popota. Eu sei que já disse aqui que não simpatizo com a publicidade à dita, mas este ano tomei o gosto pela culinária e quis ao mesmo tempo ajudar uma causa e a minha carteira.
O livro mistura receitas de algumas terras portuguesas e países do mundo. Claro que é anunciado como receitas do mundo... Tudo bem, o que não me parece bem é que a receita do Canadá diga que é necessário melaço do Canadá! Com certeza que fazendo com melaço marca continente ( se é que existe) a receita fica boa. Era bom que na próxima vez as receitas não fossem apenas traduzidas e sim confecionadas por alguém que sugerisse o substituto do melaço...

Nenhum comentário: