quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em finais de 2007, fiz um vídeo dedicado a um actor italiano, Kim Rossi Stuart e se algumas pessoas conhecem o Roberto Beginini fora da Itália, o meu Kim poucas ou nenhumas fãs tem fora do seu país natal.
Na altura usei uma música dos Fingertips, o Picture of My Own. O vídeo esteve no youtube até ao início do ano passado, recebi na altura um e-mail a dizer que o vídeo tinha sido removido por causa dos direitos de autor, na altura nem percebi bem do que falavam, mas depois lá entendi que os responsáveis pelo grupo tinham feito a denúncia. Já nem me lembrava do vídeo e acabei por ver que tinha mais vizualizações do que aquelas que seria de esperar para uma música desconhecida além fronteiras e para um actor desconhecido além das suas fronteiras. Em média, o vídeo tinha sido visto DEZ vezes por dia o que é bem mais do que consegue uma música nova numa emissão da rádio.
Agora pergunto, se durante tanto tempo a música esteve lá e não incomodou ninguém, será que faz sentido tirá-la? Se teve um modesto sucesso tendo em conta vários factores imaginem o êxito que seria se o objecto do meu vídeo fosse um Brad Pitt ou um George Clooney...

Nenhum comentário: