sexta-feira, 13 de abril de 2012

Amigos Improvavéis

A maioria dos filmes, cujo o argumento, nos dão personagens diferentes e antagónicas em feitios acabam sempre por dar a sensação que estamos a ver mais do mesmo. Além disso filmes sobre pessoas com deficiência física ou mental descambam quase sempre para a lamechice.
Este filme consegue contar uma estória de duas pessoas diferentes mas que acabam amigas, sem dar a sensação de mais do mesmo e sem ser lamechas.
Tudo começa com Driss, um rapaz de um bairro social, acabado de sair da prisão, que apenas vai à entrevista para marcar presença e mostrar que anda à procura de emprego ao Centro de Emprego. Phillippe o homem que sofreu um acidente e está tetrapelegico acaba por ver nele o candidato ideal e manda-o vir no dia seguinte buscar o dito papel. Quando lá chega Driss depressa descobre que foi contratado. A escolha é feita porque Driss parece insensível à condição de Phillippe e trata-o de forma normal. A relação dos dois que acompanhamos pauta-se por muitos momentos divertidos porque Driss é destravado da língua e nada sabe de música clássica ou arte. Nos últimos 20 minutos do filme percebe-se bem o que vai acontecer, mas isso não faz o filme perder o encanto.

Nenhum comentário: