quinta-feira, 12 de abril de 2012

As Primeiras Impressões

Este mês no clube do livro Jane Austen vamos discutir Orgulho e Preconceito, o livro mais famoso de Jane Austen. O livro fala muito sobre as primeiras impressões e como estas podem ser enganadoras.
Há algo aqui que eu não consigo concordar muito até porque da minha experiência a primeira impressão foi aquela que estava quase sempre correcta. Eu sei que as primeiras impressões podem ser enganadoras, mas comigo isso aconteceu poucas vezes, isto soa a presunção e vaidade mas acreditam que é verdade. Claro que em alguns casos o conhecimento foi quase todo ele superficial e não pude comprovar realmente se a primeira impressão estava certa.
Acontece-me o mesmo aqui na blogosfera, não em blogues nos quais os seus autores falam sobre o estado da nação ou sobre um livro que leram. Contudo todos aqueles que falam de coisas mais pessoais eu consigo entender quem eventualmente estará por trás do ecrã. Claro que aqui também faço salvaguardas e parto do principio que é tudo verdade porque pode muito bem não ser...
 

Nenhum comentário: