quinta-feira, 18 de abril de 2013

das séries que ando a ver

The Bórgia - terceira temporada e dois episódios depois é incrível como uma série inspirada em pessoas e factos reais consegue manter ao longo de dois anos, agora quase três uma boa coesão, não se torna aborrecida e não há o sentimento que estão a exagerar.
 
The Vikings - boa do ponto de vista histórico até porque não existem muitas que foquem épocas anteriores ao Renascimento, no entanto não a considero muito aliciante do ponto de vista das histórias que vivem os seus personagens, embora seja inspirada em factos reais/históricos.
 
Smash - Eu adoro musicais e continuo a gostar muito do Smash, mas ao fim de uma temporada e meia e quando na primeira andaram sempre a insinuar que o Derek gosta Karen e a quer, porque diabos a série não foi nessa direcção? É que ainda por cima, os actores têm uma química incrível.
 
Once Upon Time - tem estado parada nas últimas semanas, mas continua a ser uma grande favorita. A mistura entre o "real" e o mundo do conto de fadas continua a ser o melhor da série
 
The Vampire Diaries - Acho que já teve melhores dias, mas continuo a adorar o Damon e a sua postura de bad boy.
 
The Mindy Project- divertidíssima e uma boa escolha para quem gostar da Bridget Jones, há ali muitas semelhanças entre a Mindy e a Bridget.
 
Game of Thrones, quem nunca viu que veja, quem vê já sabe o quanto é boa
 
The Village- série inglesa de época é sempre coisa para eu gostar, mas a simplicidade imprimida à história que contam, bem como o sabor agridoce que a mesma tem faz dela uma excelente série.
 
Depois do Adeus - Palavras para quê? Enquanto o mundo fica fascinado com Diogo Morgado, merecidamente, eu fico contente por ver todos os domingos uma boa série.

2 comentários:

Jojo disse...

Ainda não conheço todas asa séries que mencionas mas, sou grande apreciadora de algumas:

Os Bórgias: Adoro! Eles são reles, oportunistas, assassinos e estrategas brilhantes mas, enfim são viciantes. A história está muito escrita e mesmo eu sabendo alguns eventos, não deixa de me criar expectativa...

The Vikings:
Ainda não a vi mas, está a despertar a minha curiosidade.

Smash: Ando um pouco enjoada de séries musicais. Via Glee mas aquilo tornou-se demasiado novelesco para mim.

Once upon a Time: Conceito fabuloso e sim, tem andado paradita mas, espero que na recta final da temporada melhore. Acho que apostarem quase sempre nos romances Snow/Charming e Rumpel ( apesar de ser um personagem fantástico) e Belle está a saturar-me um bocado. É altura de inovar. Pessoalmente, adorava ver a Emma com o novo interesse amoroso. Alguém que fosse completamente diferente daquilo que os paizinhos querem tipo: Hook!:p

The Vampire Diaries: Sim, já teve melhores dias e acho que se o spin-off sobre os Originals for para sempre vai perder imensa energia. Aquela estranha relação amor/ódio entre o Klaus e os Salvatore/ Caroline é muito atractiva.

The Mindy Projec e The Village: Não conhecia vou anotar na lista a ver:)

Game Of Thrones: Uma das melhores Séries de sempre!

Depois do Adeus: Brilhante e só tenho pena que muitos não a vejam!

Desculpa, excedi-me um bocadinho:p

Madrigal disse...

Jojo, estás à vontade para te excederes :D

O Smash é diferente do glee que é mais juvenil, passado na escola com adolescentes. O Smash é na Broadway e mostra mt dos bastidores de um musical, o que para quem gosta dos mesmos é aliciante, tem boas interpretações e é excelente a nível musical. o problema é que a nível de enredos não os conseguem tornar mt aliciantes, se na primeira temporada ainda aguentei, agora vejo a série a não saber explorar algumas histórias que foi lançando ao longo dos tempos.
Eu tb vi o Glee qd começou, achei os primeiros 13 episódios excelentes, mas dp foi sp a cair, para aí a meio da segunda temporada deixei de ver. Ainda tem bons momentos musicais, pelo menos pelo que às vezes vejo por ai, mas não saem do registo adolescente e para quem não está nessa fase pode ser irritante :)

The Village é excelente para quem gosta de séries de época e o Mindy Project, se gostares da bridget jones vais gostar de certeza.

quanto ao resto nada a acrescentar, apenas que eu estou curiosa para ver quem vão arranjar para ser vilão (silas ou um novo personagem) na próxima temporada e tb temo que a saída dos originais se reflita negativamente na série.