terça-feira, 14 de abril de 2015

Comemorando os seis anos do blogue: Abril de 2012 e o blogue Shiuuu

uns blogues gosta-se mais outro menos, alguns sentimos que temos de ser visita obrigatória. Se tivesse que eleger um único blogue para ler para o resto da vida, esse blogue seria o Shiuuu. É um blogue onde se contam segredos, algumas estórias de vida tristes, outras mais alegres, mas faz sobretudo sentir a quem está deste lado como a vida por por vezes é injusta ou as pessoas fazem asneiras. Eu sempre gostei de entender os outros, teria dado uma excelente psicóloga se após uma consulta não me pusesse a magicar no que me tinham dito, dificilmente teria capacidade para desligar. Talvez por isto gosto tanto deste blogue, não é por voyerismo é mesmo para tentar entender um pouco quem me rodeia, ainda que seja através de meros desabafos.
 
 
Não mudava uma virgula ao que escrevi sobre o blogue Shiuuu na altura em que o descobri. Se ainda não conhecem vale a pena visitar.
 
 

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Gosto em ti o facto de gostares de ler (aliás em não confio em quem não gosta de ler), só é pena é não coincidirmos mais nos gostos. E quanto ao Shiiuuu, com muito respeito por quem faz e quem lê, não é também a minha praia. As boas notícias é que precisamos de diversidade. Se todos gostássemos apenas do azul o que seria do amarelo, right?

Madrigal disse...

eu cá gosto mt de azul :D e mt pouco de amarelo lol. ainda bem que existe diversidade.
quanto aos livros, eu gosto sobretudo de clássicos, em especial os ingleses e na mesma onda sou uma grande consumidora de séries e filmes de época. Para mim os clássicos demonstram como o mundo mudou pouco. Há alguns clássicos que tem uma grande actualidade.
Também gosto de romances cor de rosa, são o meu gulty pleasure.
Também há espaço para outras coisas mais duras ou difíceis de ler como o Lobo Antunes que amo de paixao e de quem já li os primeiros quatro livros. E quero ler o resto.
Este ano li pela primeira ver o Memorial do Convento e adorei. Fiquei com vontade de ler mais.
Também leio poesia, principalmente a que encontro na net. o primeiro post do blogue foi precisamente o meu poema preferido do W.B. Yeats. E claro estou sempre aberta a sugestões.