domingo, 1 de novembro de 2015

O que ando a ler

Cavalo de Fogo - Gaza de Florencia Bonelli - Cheguei ao último livro desta trilogia. Tem sido uma leitura cheia de altos e baixos, mais baixos do que altos. Quando terminar, vou falar sobre esta trilogia aqui no blogue.
 
 
Outlander - A Libélula Presa no Ambar  de Diana Gabaldon - Estou a meio ou se quiser ser rigorosa, estou quase a chegar ao meio. Chegada a este ponto era de esperar que muita coisa já tivesse acontecido, mas não. Já quando li o primeiro fiquei com a sensação que a Diana enchia o livro com cenas que não acrescentavam nada e neste tenho a mesma sensação. Tenho pensado se valerá a pena continuar a ler ou ficar apenas pela série de TV. Quando chegar ao fim do terceiro, tomarei uma decisão.
 
 
 

2 comentários:

Patrícia disse...

O primeiro comentário menos favorável em relação ao Outlander que já ouvi/li. E eu que andava com dúvidas existenciais sobre se deveria ou não lê-lo acabei por decidir esperar pela tua opinião. Não tenho pachorra para livros de "encher chouriços"...
Boas leituras

Madrigal disse...

Eu gosto muito do Outlander, dos personagens, settings e também porque mistura um pouco de vários géneros. Mas continuo a achar que a Diana enche muito; muitas das cenas podiam ser narradas, em vez de serem visualizadas, acaba por ser uma escrita um bocado cinematográfica e torna-se seca pois dá a sensação que não vai a lado nenhum. Neste ponto em que estou já estou a adorar pois quero saber o que acontece a seguir e embora existam muitas "cenas" já não me maçam tanto.