segunda-feira, 7 de março de 2016

Leaving the Nest


The kids have moved out. It’s like we were in a routine for twenty-five years, and now it’s come to an end. Suddenly it’s just the two of us. There’s nothing else to focus on. It’s been a rediscovery process. So we just bought some hiking backpacks. We’re going travel the world, and we’re not planning ahead."





Apanhei isto no Humans of New York há uns dias. É um fenomeno muito mais comum do que geralmente as pessoas pensam. Na minha modesta opinião acontece porque muitos casais, esquecem-se de ser casais e quando os filhos saem de casa, nada mais resta. Por isso sou uma forte defensora que um casal deve cultivar momentos em que estejam só os dois.

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

É difícil um casal funcionar como casal depois dos filhos nascerem. E no entanto ninguém é só pai ou só mãe. Lembrar-me-ei disto quando chegar à minha vez de tentar. Beijo grande, floreado.

Madrigal disse...

Pulha, realmente a chegada de um filho muda muita coisa. Há quem defenda que não se deve deixar os filhos com terceiros para sair, que também eles não fizeram muitas coisas por causa dos filhos. Há quem faça tudo e mais alguma coisa porque deixa os filhos com terceiros.
Na minha opinião deve de haver um meio termo, pois se não houver momentos a dois, a intimidade vai-se perdendo...

Como dizes, ninguém é só pai ou mae, mas o que mais vejo por aí são pessoas que parecem não existir para além da vida familiar e profissional.