quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Anda cá anda, que eu nao te aleijo

Uma amiga minha tem andado de candeias às avessas com o namorado... Numa conversa com um colega ( saiu com ele antes de começar esta relação e vão mantendo algum contacto) disse que estava a ter problemas com o namorado. E eis que nos entretantos ele começa a mandar-lhe montes de mensagens, Bom dia, Boa Tarde, agora vou almoçar, já almoçaste? etc, etc.
 
Eu rio-me e digo que ele está desesperado, ela acha graça à situação ainda mais tendo em conta os motivos que levaram a esta crise com o namorado.
Mas analisando a situação friamente é um bocado triste. Quando duas pessoas se conhecem, geralmente existe uma empatia. É esse sentimento e vontade que leva a pessoa a querer conhecer o outro. Começando por pequenas partilhas do dia a dia até chegar a uma relação. E claro pode também nunca se chegar lá ficando-se pela amizade.
 
Certamente não é o bombardeiro de mensagens que levará alguém a inclinar-se para aquela pessoa.

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Viagens Fotográficas

Desde que me comecei a interessar por fotografia que comecei a seguir diversas páginas sobre o assunto no Facebook. As páginas têm conteúdos variados entre as que dão dicas e as que são de fotógrafos. O que eu descobri e não sabia era que se faziam viagens de vários dias, aos mais diferentes locais, para fotografar. A ideia é juntar um grupo de pessoas e estas com o fotografo viajam para o local e fotografam, seguindo as dicas e conselhos do profissional. Parece-me uma ideia boa, embora ache que condiciona o nosso olhar sobre o objecto a fotografar e claro é um projecto dispendioso.

sábado, 22 de outubro de 2016

Vem aí o Halloween e daqui a uns meses o Carnaval

E claro andamos todos ( menos eu)  a pensar o que vestir ou melhor que máscara pôr. Estão sem ideias? Ou fartos dos habituais disfarces? A Madrigal tem a solução é só ver este link: 12 Super-Easy DIY Halloween Costumes You Won’t Believe Are DIY
 
E sim é tudo DIY mas dizem que é fácil, eu não sei se é ou não limitei-me a ver as figuras :D

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Os 12 melhores livros portugueses dos últimos 100 anos

Mais uma lista. E quanto valem estas listas? Valem a importância que lhes quisermos dar. Podem ser mais um reminder de livros que ainda não lemos e queremos ler ou livros que nunca ouvimos falar ou livros que sabemos que nunca vamos ler. Em todo o caso, eu cusco sempre isto. Da lista li apenas um o livro do António Lobo Antunes. E por falar em ALA, a ver se 2017 é o ano que volto a lê-lo.  

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Como saber de onde é um bebé????

Se achavam que os bebés choravam todos da mesma forma, leiam este artigo. E o mais giro é que o sotaque vem da mãe. Logo, os pais, se forem doutro país ou região, não é pelo sotaque que tem a certeza que o filho é deles :D :D

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Antiga crença japonesa

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância, o fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.”

retirado daqui: Poetastro

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dado & Arregaçado...

Sou só eu que acho que é uma parvoíce ter que se ter conta de Instangram para participar neste concurso? Não sabem eles que há compressão da imagem e logo perda de qualidade?
Não era melhor enviar as fotos por correio ou suporte digital? Mas não, assim é mais fácil, lá está querem dado e arregaçado...

sábado, 15 de outubro de 2016

Breve Apontamento sobre o Nobel da Literatura

Nunca vi tantas vozes a dividirem-se com a atribuição do prémio Nobel da Literatura desde que me lembro de prestar atenção a quem vencia.
Há quem ache bem e há quem ache mal. Mas o que me chama a atenção é a pouca tolerância que existe para as diferenças de opinião. Argumentar o nosso ponto de vista não é fácil e eu sei bem disso porque sofro desse mal.
 
Mas a solução não é partir para o insulto. A Alice Vieira, uma escritora que me merece todo o respeito, de quem já li um livro e aparecia muito nos meus livros de escola, achou mal a entrega do nobel ao Bob Dylan. Sigo-a no facebook e sempre me pareceu uma pessoa afável, educada. Como ela achou mal houve alguém que editou a sua página da wikipedia dizendo que ela tinha era dor de cotovelo.
 
Isto é um golpe sujo e baixo e demonstra bem a pouca tolerância que existe por opiniões diferentes. Afinal custa assim tanto aceitar que há quem ache bem esta vitória e quem ache mal?
Uma das grandes virtudes que podemos ter é o respeito pelas opiniões dos outros que são diferentes da nossa. ´


 

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Atenção vem aí a loucura das compras na H&M

E estava eu a cuscar o blogue da Pipoca Mais Doce quando vi este post: Novidades fresquinhas #67: KENZO x H&M
 
Eu cá comprava tudo, mas mesmo TUDO. Não sei se já vos disse mas eu há muito que desconfio que ando a perder uma grande carreira no circo como palhaça; logo este seria o guarda-roupa ideal.
 
E já que falamos da H&M, vou-vos contar um segredo: se virem saldos ou promos na loja online não se deem ao trabalho de ir ver in loco. Segundo descobri hoje as promos da loja física podem não ser as mesmas das lojas online. O que quanto a mim é um disparate, mas infelizmente acontece noutros lados.

 

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Outlander - Os Tambores de Outono de Diana Gabaldon

Eis-me chegada ao fim da quarta aventura de Jamie e Claire. O que dizer? Bem continuo a adorar acompanhar as aventuras destes dois. Muitas vezes as continuações não são nada demais ou são verdadeiros enche chouriços. Aqui não temos esse problema, Diana consegue manter o interesse através da introdução de novas personagens, situações inesperadas. Até agora acho que o livro menos conseguido foi o segundo. Aguardo então o quinto livro que deve de ser editado por cá para o ano. Até lá vou matando saudades vendo a segunda temporada da série.

 

domingo, 9 de outubro de 2016

O Inferno da Paternidade

Nós fomos educados para alimentarmos os nossos sonhos e ambições, as nossas carreiras e os nossos gostos, as nossas viagens, o sexo pelo sexo, o orgasmo livre de compromissos, os nossos filmes, músicas, concertos e filmes, o nosso tempo de qualidade que tem sempre o mesmo ator: o eu, o nosso umbigo, as nossas manias. Criar filhos é o exato oposto dessa cultura egocêntrica que despreza a renúncia e o sacrifício em nome dos outros.
 
 
Um pequeno excerto de um artigo excelente do Observador. Fala-se muito do desafio que a mulher tem de ter uma carreira e ter uma família, mas pouco se fala dos pais, cujo o papel no seio familiar também tem vindo a mudar. Vale a pena ler.

sábado, 8 de outubro de 2016

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aquele Momento estranho....

em que descobres um sabonete com o teu nickname!!

Vejam aqui: sabonete

Será que devo pedir para receber parte dos lucros??? :D :D

terça-feira, 4 de outubro de 2016

I'm in love

Eu sei que a Springfield já não é para a minha faixa etária.... Mas eu confesso que estou apaixonada por este vestido.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Um Momento de Perdição

Há uns anos atrás não dava nada pelo cinema francês... mas isso tem mudado nos últimos anos/tempos e até tenho encontrado alguns que são giros e divertidos.
 
Tinha bastantes expectativas para este filme, pareceu-me pelo trailer ser cómico ao mesmo tempo que explorava a relação entre um homem mais velho e uma mulher muito mais nova. Vi e não gostei. Não posso dizer que detestei... O tema não foi muito explorado e não era assim tão cómico. A ideia que fica é que a miúda que anda atrás do Vincent Cassel não passava de uma menina mimada que queria atenção e por isso mete-se na cama dele.
 
Acho que foi uma perda de tempo ver este filme...
 
 
P.S: Podem ver o trailer e as minhas expectativas neste link: Sai mais uma dose de Vicent Cassel para a mesa do canto

 

domingo, 2 de outubro de 2016


e ao ver esta carteira descubro que agora as carteiras também são multifunções. Só não percebi porque é que é assim. Será que fazem algo que as carteiras normais não fazem???

sábado, 1 de outubro de 2016

O que ando a ler

Outlander - Os Tambores de Outono de Diana Gabaldon - quase na recta final e por isso mesmo estou quase a dizer a adeus à Claire e ao Jamie.