é um bocado estranho ler na Noticias Magazine que o filme The Imaginarium of Doctor Parnassus estreia já no próximo dia 11 de fevereiro, quando filme tem data de estreia para 25 de Março. Claro que a revista não tem culpa da data de estreia ter mudado. Mas eu no lugar deles, colocava a data com uma interrogação é que já mudaram MUITAS vezes e na volta vai directamente para dvd.
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
All I Ask of You
Um dos meus sonhos é um dia assistir a um musical. Dispenso os do Filipe Lá Feria, acho que a música não deve ser traduzida/adaptada, se ele fizesse algo original, ainda me tentava... A Broadway fica muito longe e muito cara, mas Londres é já ali ao virar da esquina. A escolha nunca será fácil, mas como esta música foi das primeiras de musicais que conheci, muito antes do filme o qual não apreciei ( o Butler não mexe comigo e acho que lhe falta algum talento) mas esta música é linda, maravilhosa e por isso a escolha tende muito para este lado. :)
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Post 100% feminino
Senhores que ditam as tendências da moda: foi giro usar túnicas no Verão passado, não me incomodou vê-las durante o Inverno, mas perante a perspectiva das mesmas continuarem na próxima estação Primavera/Verão, dá-me vontade de perguntar se não há ninguém com poderes para vos mandar para o desemprego!! O que é demais enjoa!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Fnac - O fim da relação
Desde que comecei a ter o meu próprio dinheiro que a Fnac começou a receber muitas visitas minhas inicialmente para comprar livros, cd's e mais tarde dvd's. Na altura em que trabalhava eram raras as semanas em que não passava lá, quando vinha do trabalho. Quase sempre trazia alguma coisa. Às vezes quando me sentia cansada, após um dia de trabalho, era lá que descontraia e entre ir ver a roupa para a Zara ou afins e a Fnac, eu preferia sempre a Fnac. Era uma espécie de namoro idilico que se estabeleceu entre nós.
Como todas as relações comecei a encontrar espinhos, mas não me importei muito, os espinhos foram os comentários tecidos por funcionários sobre aquilo que estava a pedir. E claro que quando tiraram os 10% de desconto nos livros que eu senti a relação tremer um pouco mais. Ainda assim, sempre que ia à baixa passava lá.
Eis que aconteceu o caso que transbordou o copo. Antes do Natal comprei lá um dvd e com muita pena minha não funciona no meu PC. O dvd têm uma protecção que só dá num Leitor de dvd e eu não tenho leitor de dvd. Isto foi o que me explicaram quando lá estive. Devolvi o dvd e eles o dinheiro. Tudo certo. Mas, eu não gostei da atitude, primeiro olharam-me como se eu tivesse feito uma cópia pirata e estava a devolvê-lo por já não precisar dele. Depois andei lá de um lado para o outro até que fosse visto o dvd e feito o talão para me devolverem o dinheiro. Nunca devem ter ouvido falar em centralizar as coisas...
Por isso, a minha relação com eles terminou e agora só lá irei quando não encontrar noutros locais os dvd's e livros que quero comprar e claro ver se há alguma promoção jeitosa. Afinal com a Mediamarket ali ao pé e o El Corte Ingles à distância de uma viagem de metro, quem é que precisa da Fnac?
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Nowhere Boy - A Banda Sonora
Levada pela curiosidade da música que aparece no trailer deste filme, decide investigar a sua banda sonora. Podem ver a track list, aqui. Já ouvi umas quantas vezes e só tenho uma coisa a dizer: cada vez mais me convenço que se tivesse de escolher uma época para viver escolhia as décadas de 50/60.
O filme estreia cá a 4 de Março. Fico surpreendida por demorar tão pouco tempo a chegar cá.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Memória de Elefante - António Lobo Antunes
Tinha decidido não deixar 2009 acabar sem começar a ler António Lobo Antunes. Com a leitura das primeiras páginas, a minha mente sugeriu para definir a escrita de Lobo Antunes, a palavra Labirinto. Essa palavra surge-me sempre associada a uma cena do filme Orlando ( adaptação da obra de Virginia Wolf, com o mesmo nome). Na cena, em questão Orlando corre por um labirinto de jardim, não é perceptivel, os motivos dessa acção. Se corre para alcançar o seu futuro ou foge do seu passado.
Pessoalmente, quando encontro estes labirintos nos passatempos das revistas tenho por hábito começar do fim e percorrer o labirinto até ao início. Eu sei que isto soa a batota.
É impossível ler um livro do fim para o início e assim embrenhei-me no labirinto de palavras que Lobo Antunes me oferecia. À medida que avancei fiquei fascinada pela escrita, cheia de poesia, cheia de momentos em que só apetece ler mais uma vez, cheia de labirintos de palavras que temos de percorrer para entender o porquê do psiquiatra, a personagem do livro, perguntar a si próprio: aonde tinha perdido o fio. ( não é dito assim no livro, mas fica assim aqui pelo politicamente correcto).
Todos os livros contam uma estória que se vai desenrolando, aqui existe apenas uma confissão é como se o psiquitra estivesse numa consulta e nos dissese aquilo que lhe vai na alma.
Para terminar apenas duas notas, a primeira é que quem quiser ler estórias não encontrará aqui nada de apelativo, mas quem gostar de conhecer os meandros da alma é capaz de adorar.
E claro que mais livros se seguiram, agora um interregno para ler outro livro e depois volto ao Lobo Antunes, afinal o labirinto pode ser difícil de percorrer mas a recompensa é melhor que ganhar no casino.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Doctor Who
Desde o Natal que a Sic Radical começou a transmitir a 4º temporada do Doctor Who. Uma série que chega até aqui e continua a ter episódios com a mesma frescura, humor, inteligência e a surpreender como no primeiro episódio, é de lhe tirar o chapéu. Muitas séries, à medida que as temporadas avançam, perdem o interesse e tornam-se enfadonhas. Sabendo nós que na América se fazem séries com orçamentos milionários, que muitas vezes vão morrendo lentamente, logo após a primeira temporada, o trabalho feito pelos ingleses é de louvar. Até porque eles não devem ter um orçamento assim tão grande. Se calhar os americanos punham os olhos nesta série e aprendiam umas coisas.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Nowhere Boy - Trailer
Aqui está mais um filme que me desperta o interesse: Nowhere Boy. O filme retrata a infância e adolescência de John Lennon. Já estreou no Reino Unido no dia de Natal, aqui em Portugal, passará, muito provavelmente, despercebido e será uma sorte se estrear.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Do Casamento
Há uns meses quando descobri a série Dexter, descobri também que Michael C. Hall era casado com a actriz que na série interpreta a Debra, a Jennifer Carpenter. Os dois conheceram-se quando a série começou e casaram numa cerimónia simples, onde só estiveram eles e mais ninguém.
Eu também quero casar assim numa cerimónia onde só esteja eu, o noivo, o padre e as testemunhas e sem qualquer tipo de festa ou fogo de artificio.
Preparar um casamento requer um grande esforço. É preciso escolher o tema, a decoração, o vestido, os convites, o local, o menu, as ofertas para os convidados e tanto trabalho para em menos de 24 horas tudo acabar. Para mim parece-me um esforço inútil para apenas umas quantas horas. As pessoas têm um stress, um esforço e na hora nem sequer se divertem, além de estarem muitas vezes rodeadas de pessoas que mal conhecem e só convidaram por serem tios, primos, etc.
Por isso, eu penso que um casamento onde há apenas uma cerimónia é mais honesto e serve para aquilo que o dia casamento significa: o começo de uma nova etapa na relação.
Para além disto tudo eu detesto ser o centro das atenções e sendo a noiva tenho de carregar com esse fardo.
Resta-me esperar que um dia que encontre o meu principe desencantado, ele aceite uma coisa assim e claro a lua de mel em Veneza, esse sim o meu grande sonho e recuso-me a lá ir sem ser em lua-de-mel!
( eu já sei o que devem pensar: tantas exigências, vais acabar sozinha, mas eu já estou preparada para isso:) )
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Eugénio de Andrade
Se fosse vivo o Eugénio faria hoje 87 anos. Nos últimos dias têm surgido na imprensa noticias que dão conta do possível encerramento da Fundação Eugénio de Andrade. Uma verdadeira vergonha para a cultura portuguesa e para a lusofonia. Mas isto é assim mesmo, cultura, não faz parte do dicionário dos politicos, apenas coisas que chamam gente e já se sabe que a poesia é aquela coisa chata que todos estudaram na escola e fizeram os possiveis para esquecer.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Globos de Ouro
Pois é o Michael C. Hall e o John Lithgow ganharam o globo de ouro pela série Dexter!!! Parabéns!! Principalmente ao Michael na última semana foi revelado que ele tinha cancro, felizmente foi detectado a tempo e já está em remissão. Mas, de certeza que durante parte das gravações da última temporada ele deve ter andando em tratamentos. Tendo em conta o grande número de cenas e o facto de ele ser produtor da série, imagino o esforço que ele não deve ter feito. Em momento nenhum se pode dizer que ele está doente ou não deu o seu melhor. Esta temporada as cenas dele com o John Lithgow são o melhor de toda a série.
E entretanto encontrei o video no youtube:
Colin Firth & Helena Bonham-Carter
O que fazem Colin Firth e a Helena Bonham-Carter juntos numa fotografia? Os dois vão protagonizar um filme sobre o rei George VI, podem ver mais informações aqui, de onde tirei esta foto. Pessoalmente como gosto bastante destes dois actores espero um bom filme.
( é impressão minha ou a Helena parece bastante mais velha do que é na realidade?)
( é impressão minha ou a Helena parece bastante mais velha do que é na realidade?)
domingo, 17 de janeiro de 2010
E não é que o Wall Street Institute se lembrou de ir buscar o último macho man português para fazer publicidade aos seus cursos de inglês? É verdade, e podem ver aqui, caso ainda não tenham visto os outdoors da campanha. Pessoalmente não gosto nada do Zezé Camarinha. É nestas alturas que eu penso que quem decide as campanhas devia ter um grande cuidado na forma como decide fazer a publicidade. Eu, por exemplo, se tivesse necessidade de aulas de inglês, o Wall Street Institute, seria o último sítio aonde recorreria.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Cinema
Desde que vi o "500 Days of Summer" que nunca mais escrevi sobre filmes aqui no blogue. Ok, falei sobre dois ou três mas como já os tinha visto e por isso mesmo não contam. Verdade seja dita, tenho visto alguns filmes, mas nenhum me têm enchido as medidas como este. Eu até vi o "O Amor é um lugar estranho" que tinha fama de ser bom e é, só que não falou comigo, se é que me faço entender.
Naturalmente, sinto-me como alguém que perdeu o amor da sua vida ( ou aquele que achava ser o amor da sua vida) e se questiona se voltará amar...
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Do Desemprego
Quando estamos desempregados os dias deixam de ser semanas, para passarem a ser apenas dias. Muitas vezes, acordo e não me lembro ao certo a quantas ando. Ontem percebi que também o hábito de desejar "bom fim de semana" se perde. Alguém me disse isso e eu repente lembrei-me que sim já era quinta-feira e não voltando a ver a pessoa em causa já podia desejar "bom fim de semana".
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Eu já achava que a ideia de fazer um filme remake da série The A-Team, era má mas depois de ver este trailer, acho que é MUITO MÁ MESMO.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Hula Hoop
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Kill Yourself
Um dos episódios de Glee, contou com a participação do cantor Josh Groban. Ao ser anunciado, que Josh viria assistir ao espectáculo, um dos personagens perguntou quem era o Josh Groban, recebeu como resposta: who is Josh Groban? Kill yourself!
Desde então cada vez que vejo algum cantor, actor, realizador que não conheço mencionado na blogosfera, na imprensa etc, digo o mesmo a mim própria...
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
Snow
sábado, 9 de janeiro de 2010
Beach Boys
Os Beach Boys são uma banda que associo ao Verão, ao calor, à praia, ao mar... durante o Verão, tenho um prazer especial em ouvi-los. Ainda falta muito para os dias de calor, mas para combater o frio nada melhor que ouvir os Beach Boys e sonhar com o Verão!
Aqui ficam alguns dos temas mais conhecidos.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Sai uma insónia para mim para ver isto. Eu já vi e é excelente, principalmente a interpretação do Jonathan Rhys Meyers. O curioso entre esta mini-série e o filme Walk The Line é que em ambos o Robert Patrick interpreta o pai dos protagonistas. Lembram-se dele do filme Terminador 2? Ele era o Terminador mau. Eu tenho memórias dele enquanto o Agente Doggett nos Ficheiros Secretos.
Elvis Presley
se fosse vivo Elvis completaria hoje 75 anos. Há dezenas, para não dizer centenas de vídeos no youtube que podia colocar aqui. Decidi-me por este por vários motivos, primeiro a imagem/som é bom e neste vemos o verdadeiro Elvis a dançar e a cantar e com um enorme sorriso de felicidade .
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Comentário aos comentários
Até à data não tive nenhum comentário desagradavel aqui no blogue. Mas em muitos blogues há comentários assim. Mas não é só aqui em todos os lugares na internet os mesmos existem. O anonimato deste espaço permite que alguns destilem veneno sem olharem às mais básicas regras de boa educação e muitas vezes no que dizem existe a maldade pura. Cada um têm o direito de discordar, mas uma coisa é dizer educadamente que não se gosta deste ou daquele filme outras é criticar a pessoa por ter estes gostos. Quantos vezes no Youtube os comentários falam de tudo menos do vídeo em questão? O pior é mesmo nos jornais, onde a má língua impera e a existência de comentários devia ser banida. Ainda agora via uma noticia no Jornal de Noticias online, era sobre uma senhora que ganhou dinheiro no casino apostando um cêntimo. O título da noticia é esse mesmo, eu ao ver até me ri, porque ali junto ao Centro Comercial Dolce Vita, aqui no Porto, há um grande outdoor que diz: um cêntimo pode mudar a sua vida. É publicidade ao Casino da Póvoa. Como sempre achei que aquilo era um bocado ilusório, agora vejo que é verdade e não publicidade enganosa. Mas a questão não é essa, e sim o facto das pessoas usarem este meio para atacar quem não conhecem e criarem atritos desnecessários.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Melaço do Canadá
Todos os anos, desde que comecei a ter o meu próprio dinheiro, que ofereço a mim mesma uma prenda no Natal e claro aniversário. Este ano, apesar da minha crise económica, não foi diferente. Optei por juntar o útil ao agradável e comprei o livro de receitas da Popota. Eu sei que já disse aqui que não simpatizo com a publicidade à dita, mas este ano tomei o gosto pela culinária e quis ao mesmo tempo ajudar uma causa e a minha carteira.
O livro mistura receitas de algumas terras portuguesas e países do mundo. Claro que é anunciado como receitas do mundo... Tudo bem, o que não me parece bem é que a receita do Canadá diga que é necessário melaço do Canadá! Com certeza que fazendo com melaço marca continente ( se é que existe) a receita fica boa. Era bom que na próxima vez as receitas não fossem apenas traduzidas e sim confecionadas por alguém que sugerisse o substituto do melaço...
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Private Lives
Para aqueles que são fãs da Helena Bonham Carter, não deixem de ouvir esta peça. Uma comédia sobre um casal que se separa e volta a casar, para se reencontrarem enquanto estão na lua de mel com os seus novos amores. Espero que o vosso inglês seja bom porque a peça é bem divertida!
sábado, 2 de janeiro de 2010
Dexter: Season 1 Manic Compression
Numa altura em que começo a ressacar pela falta do Dexter, nada como ver este video que resume, com algum humor, a primeira temporada.
Assinar:
Postagens (Atom)