quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Independentes, mas não muito

Há para aí um grupo de pessoas, às quais eu gostava de perguntar: afinal porque saíste de casa dos teus pais? Não casaste, não tiveste uma discussão que levou à rotura da relação, não foste viver com o homem/mulher da tua vida. Sim porque tu apesar de teres saído de casa, passas a vida metido em casa dos teus pais. Todos os dias sais do trabalho e em vez de ires para casa, vais para a casita deles, jantas e depois ala para a tua casa, quer chova, quer faça sol, embora eu ache que em dias de chuva deva de custar mais. Afinal que raio de independência é essa? Não achas que saberá bem chegar a casa e não ter ninguém para te chatear o juízo? Queres a casa só para momentos mais românticos? No teu lugar, sempre que fosse necessário ia a um hotel, ficava mais barato.
E eu ainda desconfio, embora este grupo não admita que trazem o belo do saco da roupa para lavar e a mãe ainda vai à casa deles fazer as vezes da mulher a dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, sem dúvida. Sou o oposto disso. Saí de casa há 9 anos, quando fui para a universidade... e de faculdade ja vão 4 anos que a deixei, e nunca mais voltei para casa. Decidi trabalhar uns tempos cá em Lx, depois aventurei-me no estrangeiro e voltei a base, base essa q é bem longe da minha casa, a qual vou duas vezes por ano. Não tenho base certa e acho que nunca voltaria ao ninho, depois de dado o tiro de partida. Já conheci imensas casas. Já lavei roupa numa banheira de casa de banho durante meses numa casa sem máquina, melhorei a minha táctica culinária, ainda odeio passar a ferro, mas tenho que o fazer. Nunca precisei de quem fizesse isso por mim. Todos os dias cozinho, quase sempre só para mim.

Nada disto as minhas irmãs passaram, elas que se mantiveram em casa até se juntarem com alguém, já com uma idade considerável.
Nem tudo é assim tão linear, mas gostei da ideia, pois isso é o espelho da maior parte das pessoas que conheço.
bjs

Madrigal disse...

o que dizes confirma a minha ideia que em geral os homens são mais desprendidos e saem de casa dos pais mais facilmente que as mulheres. O meu irmão já saiu de casa há muitos anos e houve alturas em que passou um ou dois meses sem dizer nada ou vir a casa. Mas desde que casou no ano passado, que vem e liga mais. Influências da esposa! :)

Anônimo disse...

E a tua ideia é diferente da maioria das bloggers que eu conheço, especialmente algumas famosas que por vezes postam sobre a dificuldade dos homens viverem sós (fora de casa, nao sendo casados, por exemplo) e eu sempre refutei isso, por que tenho muitos amigos meus nessa situação, e quase nenhuma amiga nessa situação. Costumo dizer que salvo raras excepções, que são quando elas têm problemas familiares graves, só saem de casa dos pais, quando vão estudar para outra cidade, ou quando se juntam/casam, raramente optam por ir viver sozinhas sem alguém. Sobre isso postei aqui, se tiveres um tempinho depois vai lá.

http://ecosdesaturno.blogspot.com/2010/06/as-mulheres-os-homens-e-solidao.html

bjs

Madrigal disse...

já li o que escreveste e concordo com o que dizes a partir de uma certa idade os homens têm mais dificuldade em viver sozinhos.
Uma vez estava a conversar sobre livros com um conhecido meu e a determinada altura, eu disse que quando fosse viver sozinha queria uma divisão só para livros ( ideias de quem gosta MUITO de ler) e foi engraçado porque essa ideia de biblioteca não lhe causou estranheza mas sim o facto de eu querer ir viver sozinha. Claro que ele não o disse abertamente ( até pq não temos confiança para isso) mas a forma como reagiu e o que disse em resposta à minha afirmação disse tudo.
Mas numa coisa eu penso como a grande maioria, acho que os homens quando saem de uma relação metem-se mais rapidamente noutra. Claro que isto é também uma generalização, há muitas situações diferentes e devemos ter a vista larga e não fechada.