sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nostalgia

Há dias numa insónia, vi um bocado de um episódio dos Ficheiros Secretos, recentemente a Fox começou a emitir esta série durante a madrugada. Tive um momento claro de nostalgia, lembrei-me dos tempos em que via isto na TVI. Os tempos eram outros, a TVI tinha um lote de séries muito bom. Além disso a forma como se via séries era diferente. Actualmente, quantos de nós ainda esperam para ver as suas séries preferidas na TV? Muito poucos. A maior parte das vezes começamos a ver uma série quando a mesma já está na sua segunda ou terceira temporada. O sabor das séries naqueles dias era diferente, era a espera pela sexta-feira, pelas 22 horas, era a espera pela nova temporada, particularmente difícil quando uma vez no último episódio, parecia que o Mulder tinha morrido ou dar pulos de alegria, ao ler numa revista que o tão esperado beijo entre o Mulder e a Scully ia finalmente acontecer. Naturalmente estava sozinha nesta minha paixão, como sempre estive em tantas outras ao longo da minha vida, se fosse agora havia uma série de blogues que falam de séries...
Talvez por ser da velha guarda ainda conservo o hábito de ver séries na TV, apenas tiro da net séries inglesas que sei que nunca cá vão passar e o meu querido Dexter, que preencheu o lugar deixado vago pelos Ficheiros Secretos, todas as outras que gosto de ver ou das quais sou mais fã, acompanho pela televisão mas não é a mesma coisa, simplesmente porque há tantas informações que se acaba sempre por saber alguma coisa antes mesmo de estar no ecrã, claro que eu podia evitar essas infos mas também gosto sempre de saber o que me espera. É o meu eterno dilema: gosto da surpresa, mas também gosto de saber com o que contar.

Nenhum comentário: