terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os telemóveis e eu

O meu primeiro telemóvel se ainda fosse vivo tinha dez anos, infelizmente um dia adoeceu e sem que ninguém desse por nada partiu deste mundo. Foi-me dado pelo meu irmão a custo zero. Na altura era comum os jornais "darem" telemóveis juntava-se uns quantos "selos" que saiam no jornal diariamente e no fim de não sei quantos enviava-se juntamente com uma quantia em dinheiro e voilá tinha-se um telemóvel. A ideia do meu irmão era dá-lo à sua namorada da altura, mas ela acabou por arranjar um e eu herdei o dito.
Comprei então um com o meu próprio dinheiro fruto do part-time que tinha na altura. Este não chegou a morrer ainda é vivo, mas com o tempo a bateria começou a resistir cada vez menos e cansada disso acabei por comprar um novo, o meu pai ainda o usou durante um ano ou próximo disso. Na altura os telemóveis cheios de salamaleques eram ainda novidade pelo que foi bastante caro e se fosse hoje talvez não o tivesse comprado, mas também é certo que talvez o comprasse porque gostei do modelo...
Até quando durará este é ainda uma incógnita, funciona bem e em semanas que não faço muitas chamadas ou envio sms, a bateria dura uma semana, também é certo que durante a noite o desligo.
Muita gente espanta-se comigo por ter o mesmo telemóvel há cerca de cinco anos, espanta-se que dure tanto e ainda mais quando digo que só comprarei outro quando este morrer. Mas é a verdade e a mim espanta-me que os outros queiram mais e mais telemóveis quando têm os seus ainda operacionais e cheios de funcionalidades, para quê desperdiçar dinheiro num novo, se daqui a dias haverá um ainda mais novo? E mais para quê aquele modelo especifico? Se faz chamadas e envia/recebe sms é quanto basta... pelo menos para mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

O meu primeiro foi um Siemens qq coisa.. muito básico, e por acaos este ano já vou no segundo, mas fiz assim por que vendi a minha camera fotográfica e comprei um X2 da Nokia que tem camera de 5mp (já é bem bom) e acima de tudo tem um excelente leitor de mp3. Uma das coisas boas da tecnologia é poder juntar muitas funcionalidades diferentes num único aparelho.. poupando espaço. Óbvio que se perdermos vai tudo de uma vez, mas desta vez espero que ele dure muito tempo :)

Madrigal disse...

exactamente a evolução técnologica permite juntar várias coisas e ter diversas funcionalidades. Eu, por exemplo, não tenho leitor de dvd, vejos os dvd's no meu portátil.