quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trust- Perigo Online

Fala-se muito sobre este filme e não há dúvidas que o mesmo deveria ser visto por todos os adolescentes. O filme é sobre uma menina de catorze anos que conhece um rapaz num chat, quando se conhecem pessoalmente, ela descobre que ele mentiu em relação à idade e é na realidade um homem de trinta e poucos anos. O resto não é dificil de adivinhar. O filme é bom na forma como mostra o que se segue a esse encontro nefasto para jovem rapariga.
É certo que online existem muitos perigos para os mais jovens e para os não tanto jovens. Talvez fosse interessante num próximo filme mostrarem como muitas vezes os adultos acabam por ser os próprios carrascos dos filhos na medida em que divulgam fotos dos filhos em locais perfeitamente identificaveis e revelam muito mais do que aquilo que seria desejavel. Falar do filho e revelar onde vai, o que faz pode ser igualmente nefasto. E não é preciso fazer muito para descobrir blogues assim. E nunca se sabe quem lê os ditos blogues. Dizer que se vai ao festival Panda, é aceitavel, fotos do mesmo talvez, fotos da criança no dito festival não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Segui a tua sugestão e vi esse filme ontem. De uma a cinco estrelas, dou-lhe três porque é um assunto muito pertinente nos dias que correm.

Madrigal disse...

eu talvez desse quatro, mas só porque achei a miuda mt convincente pricipalmente para alguém que não tem experiencia.