quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

My Week with Marilyn

pouco ou nada sei de Marilyn Monroe, mas achei que neste filme foi feito um retrato muito humano dela. O filme apresenta a mulher frágil e insegura que era em privado, muito diferente da deusa que fazia suspirar os homens.
De resto, a nomeação de Michelle Williams foi bem merecida e de Kenneth Branagh também, o elo mais fraco pareceu-me ser Eddie Redmayne. O curioso neste actor das vezes que o vi é que consegue cumprir mas nunca tem uma performance que nos faça torcer pelo seu personagem. Eu pelo menos não consigo...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

música pessíma

sabemos que as músicas péssimas são uma constante e não há nenhuma realmente boa no filme dos Marretas. Mas o que me chocou foi terem nomeado a pior música que lá estava, na minha opinião, para receber o Óscar. Se queriam homenagear os Marretas e escolhê-los pela música podiam ter escolhido a música do inicio do filme que era muito melhor.
A música vencedora foi esta:


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Muppet Babies

Depois de ter visto o filme dos Marretas, do qual gostei muito, lembrei-me dos Marretas versão desenho animado Era uma série muito gira, em que os marretas eram crianças e em cada episódio faziam versões dos contos infantis, pena que agora não haja nada destas coisas. Segundo o que diz no IMDB, um lançamento em DVD não é possível por causa de problemas com os direitos de autor, é pena eu iria adorar rever. Encontrei a intro no youtube.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nota negativa para o programador do blogger

Ontem, recebi aqui no blogue um comentário em que se queixavam da verificação de palavras, uma daquelas coisas chatas que a internet tem. A principio pensei que se tratava de um lapso do comentador, porque nunca tinha visto tal coisa na caixa de comentários do meu blogue; já se sabe que por vezes estamos a ver tanta coisa que podemos confundir e dizermos coisas erradas nos sítios errados.
No entanto, a pessoa que comentou confirmou e depois eu mesma vi fazendo log-off e entrando novamente no blogue. Tentei alterar no sítio onde me pareceu mais correcto, mas o problema não se resolveu. Ontem não tive tempo para pesquisar, mas hoje já o fiz. Percebi que como que uso o novo interface do blogger, há já bastante tempo, este não tem opção para tirar a verificação de palavras. Assim tive que passar para a configuração antiga e alterar. Por isso quem quer que seja o programador leva nota negativa, alteram o interface e não incluem um ponto tão importante? Ou sou eu que estou cega e não vejo onde fazer a alteração?

sábado, 25 de fevereiro de 2012

estamos em crise, mas o pessoal enche o Campo Pequeno para ver o Michel Teló. Não há nada melhor para fazer ao dinheiro??

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

o dia seguinte

Há dias numa conversa por e-mail com uma amiga virtual, ela perguntava-me se eu achava que o Rhett acabava por voltar para a Scarlett e assim ela conseguia recuperá-lo, como acaba no fim a dizer. Já por diversas vezes me apercebi que algumas pessoas pensam naquilo que aconteceu após o fim do livro ou filme terminar, eu NUNCA pensei nisso. Quando acabo de ler um livro, penso sobre aquilo que li, faço algumas reflexões sobre os personagens e suas caracteristicas e também alguma introspecção sobre como aquilo me afectou ou não e desde que tenho este blogue escrevo algumas linhas sobre o livro. Claro que as minhas análises ou se preferiram pensamentos são em maior ou menor número consoante tenha me relacionado mais ou menos com os personagens e claro com a estória.
Acontece, muitas vezes também estabelecer paralelos entre livros que leio ou filmes, mas nunca repito nunca penso no que aconteceu após o escritor ter decidido terminar a sua narração.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

quem desenhou os teclados não devia ser um grande utilizador da internet, porque se fosse nunca poria o caps lock junto à letra A.
A quantidadade de vezes que usamos esta letra e as vezes que os dedos fogem para o caps é demasiado grande e se não estamos atentos escrevemos em maiusculas e gritamos com alguém sem querer.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fassbender, um dos poucos actores que brinca com o entrevistador, está completamente à vontade, não tem tiques de vedeta e não se acha o melhor da rua dele.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

The Swell Season

Querer ver isto faz de mim uma pessoa coscuvilheira ou apenas interessada no Glen e na Mar??

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em finais de 2007, fiz um vídeo dedicado a um actor italiano, Kim Rossi Stuart e se algumas pessoas conhecem o Roberto Beginini fora da Itália, o meu Kim poucas ou nenhumas fãs tem fora do seu país natal.
Na altura usei uma música dos Fingertips, o Picture of My Own. O vídeo esteve no youtube até ao início do ano passado, recebi na altura um e-mail a dizer que o vídeo tinha sido removido por causa dos direitos de autor, na altura nem percebi bem do que falavam, mas depois lá entendi que os responsáveis pelo grupo tinham feito a denúncia. Já nem me lembrava do vídeo e acabei por ver que tinha mais vizualizações do que aquelas que seria de esperar para uma música desconhecida além fronteiras e para um actor desconhecido além das suas fronteiras. Em média, o vídeo tinha sido visto DEZ vezes por dia o que é bem mais do que consegue uma música nova numa emissão da rádio.
Agora pergunto, se durante tanto tempo a música esteve lá e não incomodou ninguém, será que faz sentido tirá-la? Se teve um modesto sucesso tendo em conta vários factores imaginem o êxito que seria se o objecto do meu vídeo fosse um Brad Pitt ou um George Clooney...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Miss Piggy

A adorável Miss Piggy entrevistou alguns dos nomeados dos Bafta e o resultado, como não podia deixar de ser é hilariante. Não faço ideia se as entrevistas são combinadas ou improvisadas, mas adorei o resultado :)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Todo este tempo eu pensei que ele não queria casar, mas a verdade é que ele não queria era casar comigo!

do filme "When Harry meet Sally"

( uma verdade simples que muitas mulheres parecem não conseguir entender.)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Passos Coelho está a fazer um discurso:

- E a partir de agora temos de fazer mais sacrifícios!

Ouve-se uma voz na multidão:

- Trabalharemos o dobro!

Passos continua:

- E temos de entender que haverá menos alimentos!

A mesma voz:

- Trabalharemos o triplo!

Passos prossegue:

- E as dificuldades vão aumentar!

- Trabalharemos o quádruplo!

Passos vira-se para o chefe da segurança e pergunta:

- Quem é esse idiota que vai trabalhar tanto?

- O coveiro! - respondeu.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston - I will always love you

Muitos podem não gostar e eu não sou certamente a maior admiradora, mas fiquei triste quando soube, agora mesmo, que Whitney Houston tinha morrido. Fica aqui a minha preferida dela, sim eu sei que não é original dela.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Dama de Ferro

Não há nenhuma ficção inglesa que tendo lugar nos anos em que Margaret Thatcher ocupou o lugar de Primeira Ministra não mencione a famosa Dama de Ferro.
O filme infelizmente ou felizmente não é daqueles que após ver alguém real retratado tive vontade de conhecer mais, falha do argumento ou falha da pessoa em si. Julgo que apenas pelo trabalho de Meryl Streep é que o filme merece ser visto, de resto é perfeitamente dispensável...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ignorância

Além dos erros de português e da má construção de frases se terem tornado uma constante nos últimos tempos, agora os factos errados também se tornaram uma constante. Ainda esta semana e a propósito do bicentenário do nascimento de Dickens diziam que ele nasceu pobre. A familia Dickens não era exactamente abastada, mas também não eram pobres no sentido literal do termo. O que aconteceu foi que o pai gastava além das suas possibilidades e isso fez com que Charles Dickens tivesse que ir trabalhar. O pai foi preso por dívidas.
Outro erro foi apresentarem uma carta descoberta como prova de um amor de Charlote Brontë pelo seu professor. Ora há muitos anos que se sabe desta paixão, o que aconteceu e eu fui ler a noticia no jornal inglês foi que agora uma dessas cartas ia ser publicada, mas a carta ou a paixão não são exactamente grande descobertas.
e assim vai o jornalismo em Portugal.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Once - The Musical

e depois do filme o musical, costuma ser ao contrário, mas há sempre uma primeira vez para tudo. A estreia está marcada para daqui a três semanas, por isso se tiverem planos para irem para Nova Iorque nessa altura já sabem o que ver.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

o meu mais recente dilema: não sei se gosto ou não da mais recente música do David Fonseca...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Clube de Leittura

A Bertrand em colaboração com o blogue Jane Austen Portugal criou um clube de leitura. Com uma periocidade mensal, o clube propõe a leitura e discussão de todas as obras de Jane Austen. Portanto se vivem no Porto, Coimbra ou Lisboa, espreitem aqui e inscrevam-se. Quer já tenham lido Jane Austen quer tenham curiosidade em conhecer.
Se tiverem blogues, agradeço que divulguem esta iniciativa.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

anda meia blogosfera maluca com o David Beckam e os seus boxers, devo ser a única que olha para ele e ao ver as tatuagens fica enojada. Uma tatuagem ou duas ainda tolero mais do que isso enoja-me...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os Descendentes - Filme

Há uns tempos disse à uma amiga que me bastava ver o trailer para saber se ia ou não gostar do filme. A minha amiga argumentou que isso era impossível e que não podia ser já que o trailer eram apenas algumas imagens e não o filme. Contudo esta estratégia é bastante fiável, ela é que não ficou convencida. Eis o que pensei ao ver o trailer para o filme Os Descendentes: já vi este enredo demasiadas vezes, tipicamente americano, boring! Se gostasse do Clooney ainda valia a pena ver. E o que pensei após ver o filme: exactamente o mesmo, mais acrescentei: algumas boas cenas, paisagens bonitas.
Esta técnica do trailer está a revelar-se muito boa, mas não a aplico a comédias românticas ou filmes de acção já que nesses os trailers apenas confirmam que estamos perante um filme desse tipo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Blogues de Livros

existem às dezenas e porque não dizê-lo às centenas, contudo raramente encontro um que me dê prazer ir lá cuscar todos os dias. O único que eu gostava realmente acabou, embora há uns dias tenha dado sinais de que talvez volte. Regra geral os blogues parecem cópias uns dos outros e digo isto não pelas opiniões mas pelo facto de os livros serem mais ou menos os mesmos. Eu sei que as editoras os dão para serem lidos e opinados,mas custava assim tanto haver uma maior diversidade? Eu sei que os blogues lucram com isso, mas eu gostava de ler opiniões de livros que já tivessem algum tempo ou que não fossem sobre a rapariga adolescente que se apaixona pela vampiro/lobisomem/zombie/whatever.
A sensação que tenho é que o mundo da blogosfera em termos de livros está corrompido.