sábado, 21 de janeiro de 2017

A natureza humana é estranha...

Esta semana uma pessoa amiga falava para mim e outras pessoas sobre um dos filhos. Por outras conversas já percebi que ele é um rapaz tímido. Contava ela que uma vez uma rapariga o andava a tentar conquistar e ele claro sentiu-se entusiasmado, apenas para mais tarde perceber que era tudo uma aposta idiota e que ela até tinha namorado....
 
Mais tarde a chefe dele fartava-se de implicar com ele, uma situação que roçava o bullying. Sim que o bullying não é só nas escolas. E porque que é que ela fazia isso? Gostava dele.
 
O que eu retenho disto é que há pessoas sem caracter nenhum. Isto de fazer apostas ou parvoíces do género é coisa de adolescentes ou de malta que não cresceu.
Já no segundo caso acho que ela não conseguia lidar com o facto de se sentir atraída por ele e encontrava no acosso uma forma de libertar a frustração que sentia. Na realidade muitas vezes as pessoas apaixonam-se por alguém que não encaixa em perfis ou na sociedade ou são pessoas que elas não se veem a ter relacionamentos e têm dificuldades em lidar com isso.

2 comentários:

Eva disse...

Isso faz-me lembrar as relações da primária, mas é verdade que quando se gosta quer se estar perto e quando não se tem a certeza de sucesso não se quer dar nas vistas então o implicar é uma forma. Eu como sabes já gostei de alguém com quem não me via a ter uma relação e acho que o facto de o querer sem poder querer me fazia ser um bocadinho mais brusca do que com o geral das pessoas.

Madrigal disse...

Eva,

em parte percebo que houvesse uma frustração que saía daquela maneira. Mas mesmo assim custa que o rapaz tenha sofrido horrores com ela. Ela era chefe dele e ele não podia fazer nada. Nestas coisas raramente se pode fazer algo, a não ser despedir. E nos dias que correm um emprego faz muita falta.