terça-feira, 22 de agosto de 2017

And then there were none

Este é o nome de uma série da BBC que adapta um livro de Agatha Christie. Apesar de ser uma grande leitora, nunca li um policial. Shame on me! Mas aqui e ali vejo séries e filmes do género.
 
Esta série é qualquer coisa de genial, começando no elenco e acabando no enredo. Num policial é cometido um crime, há uma investigação, todos são suspeitos e todos podem ser culpados... Aqui não acontece nada disso.
 
Dez estranhos são atraídos para uma casa localizada numa ilha isolada do mundo. Logo na primeira noite uma gravação é posta a tocar e aponta cada um deles culpado de um crime. Todos dizem que não cometeram tal crime... A partir do momento que um deles morre o mistério começa. É apenas a primeira morte, outras se seguirão. Haverá mais alguém na ilha? Será o assassino um deles?? 
 
Há medida que o tempo passa o mistério torna-se maior, a desconfiança entre as pessoas que estão na casa. Há uma tensão palpável. Aconselho a todos querem gostem de mistérios quer não gostem.
 
 
P.S: o livro é inspirado no poema: Ten Little Indians que fala de dez pessoas que vao desaparecendo e os crimes são iguais aos descritos no poema.
 
 



 

2 comentários:

Eva sousa disse...

Eu gosto muito dos livros dela e das adaptações dos mistérios :D

Madrigal disse...

Por acaso não achava que fosses leitora deste género :)