segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Madre Paula, a verdadeira série duracell

Sou uma grande consumidora de séries de época. Por cá não se fazem muitas. Mas sempre que ouço que vai estrear algo dentro do género tento ver.
 
Madre Paula adapta um livro de Patrícia Muller com o mesmo nome. E conta a história dos amores entre uma freira,  Paula, e o rei D.João V. Apesar de ter tido muitas amantes, Paula terá sido o grande amor dele.
 
Depois de ter visto o primeiro episódio decidi continuar a ver. Ninguém faz séries e época como os ingleses, os americanos bem tentam mas ainda tem de comer muita sopa... Esta série, estava a meu ver bem conseguida, não sendo brilhante, parecia cumprir aquilo a que se propunha: contar a história de amor entre a freira e o rei.
 
Os episódios foram passando e a série tornou-se aborrecida. Foca-se na historia de amor, mas parece que a arrasta ao longo dos episódios sem qualquer necessidade. Fala também das tentativas do irmão Francisco para usurpar o trono e da Inquisição. Mas para além disso não há mais nada...
 
Ontem pensei que o livro que a série adapta fosse grande estilo 500 e tal páginas. Mas não! fui ver e tem uma miseras 216 páginas. Por isso pergunto eu: que necessidade há de prolongar a série para além daquilo que ela pode render???


 

Nenhum comentário: