sexta-feira, 14 de outubro de 2011

a crise e a publicidade

é interessante ver como os slogans de publicidade têm vindo a mudar desde que a crise se instalou. Por exemplo, os bancos gastavam rios de dinheiro a dizer que vendiam o dinheiro mais barato, agora juram que têm as taxas de juro melhores para depósitos a prazo. As imobiliárias diziam muitas vezes que com elas iríamos encontrar a casa dos nossos sonhos, agora sugerem o investimento na compra para depois alugar.
Nos supermercados, a luta entre o Continente e Pingo Doce rende os anúncios mais parvos que se possa imaginar, o Mini-Preço faz a sua publicidade e não se mete com ninguém. O Lidl faz alguma publicidade, mas muito pouca para o que já fez. O Jumbo morreu em termos publicitários, há meses que não anunciam nada.
Ontem a Fnac enviou-me um vale de 8 euros para comprar online, tenho de comprar 40 euros, já é o segundo este ano, o primeiro foi apenas de 5 euros. E é possível que enviem mais. É a crise a apertar e eles a tentar aliciar cada vez mais o cliente.

Nenhum comentário: