sábado, 1 de outubro de 2011

Ontem vi nas noticias que uma publicidade a uma marca de Lingerie está a causa polémica, qual não foi o meu espanto quando percebi que era no Brasil! Eu não conheço nenhum brasileiro, nem nunca estive no Brasil mas a ideia que tenho é que eles são pessoas de mente aberta. Vi pois o anúncio e não o acho ofensivo para as mulheres e muito menos que reforce esteriotipos. Na publicidade há uma ideia que ajuda a passar a mensagem do produto. 90% das ideias veem dos esteriotipos, precisamente porque estes raramente correspondem à realidade e por isso mesmo acabam por ter piada. E mais sem um grande esforço consigo pensar em anúncios que usam esteriotipos e também podem ser ofensivos para alguém... Pessoalmente e enquanto mulher fico mais ofendida com comentários que acham que as mulheres são seres inferiores ou que acham que nós somos apenas pedaços de carne. Fica aqui um vídeo sobre o assunto que encontrei no Youtube:

2 comentários:

Anônimo disse...

É a hipocrisia no seu melhor. A culpa disso é das feministas, tão execráveis como os machistas e dos falsos moralistas que inventam polémicas onde elas não existem.

E por fim... não consigo perceber o que tem essa Giselle de tão especial, é que nem o Miguel Marujo do "E Deus criou a mulher" se lhe dá muito destaque. É uma dúvida existencial que eu também carrego.

Madrigal disse...

eu tb não vejo nada de especial, mas eu sou mulher! :)

Pessoalmente não presto muita atenção a modelos, sou mais de atrizes e claro atores!