sexta-feira, 7 de outubro de 2011

State of Play - A Série

State of Play, uma mini-série da BBC ( mais tarde foi feito um filme) que começa com a morte de Sonia Baker. Ela trabalha no gabinete de um membro do parlamento, com quem mantinha um caso. Com a morte de Sonia o caso vem a público e sendo ele um homem casado a imprensa prepara-se para ter um dia muito feliz. Mas as coisas em State of Play não são aquilo que parecem e ao fim do primeiro episódio a única certeza que existe é que Sonia morreu, mas não é claro que ela tenha saltado para a linha do comboio, o mais certo é que tenha sido empurrada, mas quem queria que Sonia morresse?
Ao contrário de outras séries com caracter policial esta não se foca na investigação da policia mas sim naquela que é feita por um jornalista que desde o inicio parece suspeitar que algo não está bem....
Ao longo dos seis episódios somos levados numa direção totalmente inesperada e no fim quando se descobre quem é o assassino somos surpreendidos, eu tive algumas suspeitas, mas acabei sempre por me convencer que estava errada :)

Nenhum comentário: