quarta-feira, 25 de abril de 2012

uns blogues gosta-se mais outro menos, alguns sentimos que temos de ser visita obrigatória. Se tivesse que eleger um único blogue para ler para o resto da vida, esse blogue seria o Shiuuu. É um blogue onde se contam segredos, algumas estórias de vida tristes, outras mais alegres, mas faz sobretudo sentir a quem está deste lado como a vida por por vezes é injusta ou as pessoas fazem asneiras. Eu sempre gostei de entender os outros, teria dado uma excelente psicóloga se após uma consulta não me pusesse a magicar no que me tinham dito, dificilmente teria capacidade para desligar. Talvez por isto gosto tanto deste blogue, não é por voyerismo é mesmo para tentar entender um pouco quem me rodeia, ainda que seja através de meros desabafos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

o bom desta chuva é que os blogues cor de rosa ainda não se encheram de lamentações relativas a dietas, biquinis, celulite e afins...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Chalet Girl

é a típica comédia romântica com todos os clichés do costume e mais alguns, mas merece ser visto. Porquê? Primeiro porque a Felicity Jones é deliciosa e as piadas que diz usando ironia e sarcasmo são boas, muito boas e depois qualquer filme que mencione Jane Austen merece sempre ser visto :)

domingo, 22 de abril de 2012

capitalismo...

CAPITALISMO IDEAL


Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplic...am-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!



CAPITALISMO AMERICANO

Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.



CAPITALISMO JAPONÊS

Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria bonequinhos chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.



CAPITALISMO BRITÂNICO

Você tem duas vacas.
As duas são loucas.



CAPITALISMO HOLANDÊS

Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.



CAPITALISMO ALEMÃO

Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.



CAPITALISMO RUSSO

Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.



CAPITALISMO SUÍÇO

Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.


CAPITALISMO ESPANHOL

Você tem muito orgulho de ter duas vacas.


CAPITALISMO BRASILEIRO

Você tem duas vacas.
Ensina uma a jogar futebol e depois exporta para a Seleção Portuguesa...



CAPITALISMO HINDU

Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.



CAPITALISMO PORTUGUÊS

Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.
Você vende uma vaca para pagar o imposto.
Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

como o tolo no meio da ponte

é assim que me sinto depois de ter visto FINALMENTE o Shame, não consigo dizer se gostei ou não gostei. Tenho de ver outravez... quanto às cenas de suposto sexo explicito, com a excepção de uma, não é nada que não se veja noutras ficções, lá está falou-se tanto disso e vai-se a ver nada do outro mundo. O problema é que os americanos ainda usam a camisa de dormir com um buraco no sítio certo, na hora de praticar o amor. Há uma cena inicial em que se vê o Fassy, como veio do mundo, mas há tanta gaja despida para aí que é apenas justo que as mulheres também vejam alguma coisa...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Glen Hansard - Love Don't Leave Me Waiting

Apesar de ter gostado mais das músicas do primeiro album a solo da Marketa Irglová, não desgostei desta primeira amostra do album a solo do Glen Hansard. A ver como são as outras músicas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coisas de quem gosta de ler

Uma das minhas pancas se algum dia tiver filhos é dar-lhes nomes de personagens de livros. A minha dificuldade é que a maioria dos personagens que gosto são estrangeiros e não gosto do equivalente em português.
No outro dia apercebi-me que a minha sobrinha tem dois nomes de personagens de livros. O primeiro foi escolhido pelos pais e o segundo foi sugestão minha, inicialmente pensada, depois rejeitada para ser aceite na hora do registo porque o primeiro nome há por aí aos pontapés.
A escolha não foi intencional, apenas achei que jogava bem com o primeiro nome, mas isto só me faz pensar que os livros que gosto correm-me nas veias e afloram quando necessário...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Da próxima vez que decidires ver uma comédia americana, lembra-te que:

-o teu humor dá-se melhor com a comédia que é feita na ilha e não do outro lado do lago;

- a Zooey Deschanel é bonita, canta bem, é fofinha, veste roupa que tu gostas, mas é má actriz e faz sempre dela mesma;

- o Paul Rudd, até é giro mas de barba parece um homem das cavernas;

- Confirma primeiro quantas cenas é o Hugh Dancy tem, antes de achares que o papel dele é importante.

Conclusão: não devia ter visto " O idiota do nosso irmão"


domingo, 15 de abril de 2012

Negramaro - Sing-hiozzo

Eu pergunto, via facebook, aos senhores do Festival de Cinema Italiano, qual era a música do trailer do filme do meu Kim. E eles simpáticos respondem: pertence aos Negramaro. Eu como sou uma pessoa muito versada em música, conheço estes rapazes de gingeira, quase num tu cá, tu lá. Vai daí passei um bom bocado no Youtube a tentar descobrir a música, mas consegui. Agora estou indecisa se hei-e ir lá e agradecer por terem sido tão especificos e tão prestáveis, mas receio que pessoas que não têm a delicadeza de perceber que nem todos dominam o italiano para fazer este tipo de pesquisa também não sejam dotadas para entender subtexto irónico.... A música é fantástica e os Negramaro também.

sábado, 14 de abril de 2012

Desperate Romantics


Desperate Romantics está longe de ser a melhor coisa que já vi em termos de séries de época, mas este casal conseguiu manter o interesse pela mesma, assim como o Rossetti, perdão o Dante, quero dizer o Aidan Turner, verdadeiro eyecandy. A série também despertou o interesse pelo trabalho e vidas dos membros da sociedade Pré-Rafaelita.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Amigos Improvavéis

A maioria dos filmes, cujo o argumento, nos dão personagens diferentes e antagónicas em feitios acabam sempre por dar a sensação que estamos a ver mais do mesmo. Além disso filmes sobre pessoas com deficiência física ou mental descambam quase sempre para a lamechice.
Este filme consegue contar uma estória de duas pessoas diferentes mas que acabam amigas, sem dar a sensação de mais do mesmo e sem ser lamechas.
Tudo começa com Driss, um rapaz de um bairro social, acabado de sair da prisão, que apenas vai à entrevista para marcar presença e mostrar que anda à procura de emprego ao Centro de Emprego. Phillippe o homem que sofreu um acidente e está tetrapelegico acaba por ver nele o candidato ideal e manda-o vir no dia seguinte buscar o dito papel. Quando lá chega Driss depressa descobre que foi contratado. A escolha é feita porque Driss parece insensível à condição de Phillippe e trata-o de forma normal. A relação dos dois que acompanhamos pauta-se por muitos momentos divertidos porque Driss é destravado da língua e nada sabe de música clássica ou arte. Nos últimos 20 minutos do filme percebe-se bem o que vai acontecer, mas isso não faz o filme perder o encanto.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

As Primeiras Impressões

Este mês no clube do livro Jane Austen vamos discutir Orgulho e Preconceito, o livro mais famoso de Jane Austen. O livro fala muito sobre as primeiras impressões e como estas podem ser enganadoras.
Há algo aqui que eu não consigo concordar muito até porque da minha experiência a primeira impressão foi aquela que estava quase sempre correcta. Eu sei que as primeiras impressões podem ser enganadoras, mas comigo isso aconteceu poucas vezes, isto soa a presunção e vaidade mas acreditam que é verdade. Claro que em alguns casos o conhecimento foi quase todo ele superficial e não pude comprovar realmente se a primeira impressão estava certa.
Acontece-me o mesmo aqui na blogosfera, não em blogues nos quais os seus autores falam sobre o estado da nação ou sobre um livro que leram. Contudo todos aqueles que falam de coisas mais pessoais eu consigo entender quem eventualmente estará por trás do ecrã. Claro que aqui também faço salvaguardas e parto do principio que é tudo verdade porque pode muito bem não ser...
 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Boardwalk Empire

Antes da visualização de um novo episódio desta série, só tinha vontade de escrever no mural do facebook. Se não voltar a escrever aqui é porque morri de tédio.
É isso tudo a série é entediante, tem bons actores, cenários de babar para quem gosta de séries de época, mas falta-lhe alguma coisa, tipo alma. Personagens que nos façam torcer por eles, uma certa ansiedade pelo que vai acontecer a seguir. Após ter visto a primeira temporada não voltarei para a segunda, detesto perder tempo e é isso que a série me fez sentir que perdi...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Há pragas que vêm para ficar e não podemos escapar a elas. A Hello Kitty é uma delas, ainda estou para descobrir o que existe por aí que não seja Hello Kitty. Eu até gosto da bonequita e acho-lhe piada, mas o que é demais cansa!

domingo, 8 de abril de 2012

Uma bela combinação entre as palavras do Shakespeare e a voz do Benedict Cumberbatch, para uma bela publicidade, por muito que promova uma coisa que serve muitas vezes para bisbilhotar a vida alheia.

sábado, 7 de abril de 2012

To Rome With Love

E continuando por Itália, surgiu por estes dias o trailer do novo filme do Woody Allen que tem todo o aspecto de ser tornar um favorito para mim.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Madrigal, um génio escondido

Há umas semanas no facebook, diziam que o Ivo Canelas ia ler poesia no eléctrico, em Lisboa, isto a propósito do lançamento do filme Florbela. Perguntei se aqui no Porto também íamos ter direito a algo assim. A resposta foi que não porque não tinham encontrado parceiros. Fiquei surpreendida porque sei que o Metro do Porto passa a vida a apoiar iniciativas. Disse-lhes isso mesmo e disseram que iam ver o que podiam fazer. Mais tarde, mas no facebook da Leya anunciaram a vinda de Chico Buarque para a Portugal para uns concertos, perguntei se ia haver sessões de autógrafos e disseram que era uma boa ideia e que iam ver se era possível.
No caso da leitura de poesia, eu até percebo que tem promove as coisas está em Lisboa, logo conhece o Porto tão bem como eu a China. Agora, no caso do Chico, não era caso para terem eles essa ideia? Ou pensarem no assunto?
Eu não sou nenhum génio, nem sobredotada, mas começo a achar que vender as minhas ideias tinha potencial e ainda ganhava dinheiro!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

VALLANZASCA - Gli angeli del male


E parece que as fadinhas da sorte da Floribela me ouviram quando disse que este filme devia de estrear cá. Não vai exactamente estrear, mas vai estar no Festival de Cinema Italiano. Só ainda não sei se vai estar cá no Porto também, eu estou a torcer por isso, adorava ver o meu Kim num grande ecrã.
Mas ao menos já é positivo passar no festival, o filme não deve ser muito diferente do Romanzo Criminale, mas isso pouco me importa.
Podem ver informações sobre o filme e o festival: aqui
Incrível como o Kim é o único homem que fica sexy com bigode, eu não gramo bigodes, barba ainda tolero, mas bigodes não, agora ele fica lindo!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu sempre achei que os instrutores dos ginásios eram gajos assim lindos, altos, morenos, com olhos verdes, etc, etc, mas depois de ter visto umas aulas num ginásio e o rapazito que faz publicidade no cartaz da paragem dos autocarros na rotunda da Boavista, esse mito caiu...Fiquei deveras desiludida.
Ah rapazes que me lêem se querem conquistar nos ginásios inscrevam-se em aulas de Step, acho que é assim que se chama, há muitas mulheres e para passarem manhã inteiras, no ginásio, algumas delas, devem de ser solteiras :)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu já tinha achado estas saias horrosas quando as vi como objecto de desejo nos blogues de moda, mas depois de há dias ter visto ao vivo e a cores, fiquei com uma sensação de enjoo. Que coisa horrivel!!


( imagem do site dessa loja espanhola que começa por Z e acaba em A e toda a gente adora :) )

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Não há receitas para a promoção da leitura - nada do que nos transforma segue receitas. Temos de inventar novos cruzamentos entre a palavra, o som, a imagem. E perder o medo de que o povo se torne pensante, indagador, exigente. Perder o medo de que os outros saibam tanto ou tão pouco como nós.

Inês Pedrosa na crónica O preconceito da Televisão, publicada na revista Ler, deste mês

domingo, 1 de abril de 2012

Empregados de Loja

Cheguei à conclusão que existem três tipos de empregado de Loja:

- os que nos dizem bom dia quando entramos;
- os que nos perguntam se precisamos de ajuda;
- os que ignoram a nossa existência

eu prefiro os primeiros e detesto os segundos, eu consigo encontrar o que quero e se não consigo peço ajuda.