segunda-feira, 27 de maio de 2013

É verdade que a Economia Portuguesa está mal, mas também não deixa de ser verdade que uma boa parte das empresas vive ainda na idade da pedra. Há dias fiz uma compra, paguei por transferência bancária e no fim tive de enviar o comprovativo de pagamento por email... O sistema do homebanking permite criar um PDF, até durante a transferência se pode pedir para avisar o destinatário por email, mas eu pergunto se será assim tão difícil manter a conta debaixo de olho e ir cruzando dados: a Maria comprou 15,47, tenho aqui uma transferência de 15,47 então a Maria já pagou.
Outra coisa são os preços absurdos andei a pesquisar formas de silicone em sites que vendem materiais para bolos e achei os preços absolutamente pornográficos, quase todas as formas passavam dos 10 euros. Virei-me para a Amazon e uma boa parte das formas não chegava às 5 libras que traduzindo para euros será perto dos seis, mesmo tendo de pagar transporte fica mais barato.
Ainda há dias uma amiga dizia-me que compra sempre o mais barato e o que está em promoção e nos dias que correm não é a única, com preços altos as vendas não acontecem.
 
( as formas nos sites portugueses podem ter mais qualidade, ao certo não sei se a qualidade é maior ou igual às que vende a amazon, mas as formas são um mero exemplo todos sabemos que muitas coisas são mais baratas lá fora do que cá, um bom exemplo são os livros, dvd's e cd's)

Nenhum comentário: