sexta-feira, 28 de junho de 2013

há muitas mulheres que falam em cavalheirismo e percebe-se que o valorizam muito. Pessoalmente não valorizo  nada disso. A mim não me faz confusão que um homem não me abra a porta ou me deixe passar primeiro ou até mesmo pague a conta entre outras coisas. Eu penso sempre, tenho mãos posso abrir, tanto me faz passar em primeiro ou segundo e eu posso pagar. Claro que no caso de pagar convém ir a um sitio que eu, mulher pobre, possa pagar.
Eu valorizo muito mais alguém que não seja mentiroso, que seja honesto, valorize as pessoas e não aquilo que elas têm, entre outras coisas. E quando vejo o cavalheirismo a ser tão valorizado e exacerbado por essa net fora, pergunto-me sempre de que vale ser cavalheiro se quando sair dali vai ter com outra?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ver este clip da nova série da CW faz-me pensar que deviam fazer uma lei onde apenas os ingleses pudessem fazer séries de época. Eu até vou ver isto, mas cheira-me que ou me vou desiludir e abandonar ou até vou gostar e vai ser um guilty pleasure :)

( há algumas boas séries de época americanas, mas a maioria esquece-se que sendo de época há certas coisas que não aconteciam e certos comportamentos que não eram correctos )

domingo, 23 de junho de 2013

eu ando apaixonada por esta menina. Descobri-a ao ver a série inglesa Dates, uma série sobre primeiros encontros, interessante qb e cheia de bons actores, sendo inglesa não podia ser de outra maneira.
Mas voltando à Hannah ela tem uma voz excelente e muito talento. Eu não sou muito de covers, principalmente quando gosto do original, mas ela a cantar o Tainted Love, ajudada por uma caixinha de música é qualquer de extraordinário.

sábado, 22 de junho de 2013

a tradução dos títulos dos filmes nunca irá parar de me surpreender ( pela negativa, claro). O mais recente? Hysteria para Boas vibrações. Infelizmente ou felizmente traduzir para " A Invenção do Vibrador" estava fora de questão, afinal aqui no burgo ainda imperam a moral e os bons costumes.
Mas porque não traduzir para " A cura da Histeria" ou simplesmente Histeria. Boas Vibrações soa a comédia romântica de domingo à tarde e o filme é mais do que isso, embora esteja longe de ser um filme genial ou um grande filme.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

não escrevi aqui sobre a não realização da feira do livro aqui no Porto, mas há uns dias ou talvez já semanas tomei conhecimento que nos dias 22 e 29 de Junho, alguns escritores vão estar na Avenida a dar autógrafos.
Só posso aplaudir a iniciativa e vejo-a como uma bofetada de luva branca a quem não quis fazer o esforço de trazer a feira. No fundo, os escritores demonstram que não precisam das editoras, câmaras e afins para chegar ao público e também demonstram que é o leitor o mais importante neste circuito dos livros, se não formos nós a comprar, a divulgar a amigos, os livros não saem das prateleiras.
Informações sobre o evento: Não há feira, mas há escritores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

não se devem usar cartões de crédito, eles desgraçam a nossa vida financeira e tal, mas este anúncio da visa é um espetáculo.
 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

e pronto, o Dorian Gray lá terminou os seus dias a meu lado. Se eu gostei da companhia dele? Sim, se quiserem saber mais basta clicar aqui: opinião

quarta-feira, 5 de junho de 2013

serei a única pessoa que quando apanha o Big Brother VIP não reconhece metade das pessoas que está lá??
Se é de VIPS não devia de ser com gente REALMENTE famosa?

terça-feira, 4 de junho de 2013

desde que terminei o Rendida da Sylvia Day, que comecei a ler o Um Desastre Maravilhoso da Jamie Mcguire. Li opiniões muito negativas, mas também li algumas muito positivas. Estando eu sensivelmente a meio, a minha opinião é nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O livro está repleto de clichés, quem ler a sinopse vê logo que dificilmente podia ser de outra maneira... Neste tipo de livros a empatia com os personagens é fundamental para tornar a leitura agradável, mas confesso que não consigo ter simpatia pela Abby que na minha opinião cede muito facilmente ou por Travis que muda facilmente. Sinto que o livro devia ter sido mais trabalhado não necessariamente mais elaborado, há alguns acontecimentos que se podem considerar mal desenvolvidos.
Há muitas cenas bonitas e queridas entre o casal protagonista e por isso penso que o livro encanta as moças mais românticas e mais jovens do que eu. Talvez se tivesse menos 15 anos podia gostar mais de um livro assim.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ainda choque depois do último episódio da Guerra dos Tronos. Tão cedo não devo recuperar. Grande Martin!!! Isto só me faz querer ler os livros ainda mais, vai ser o meu próximo investimento em termos de livros.

domingo, 2 de junho de 2013

Mumford & Sons - The Enemy

As únicas coisas boas da última adaptação do livro " O Monte dos Vendavais" de Emily Brontë: esta música e os miúdos que fazem a versão jovem de Cathy e Heathcliff, principalmente a Cathy.

sábado, 1 de junho de 2013

O que ando a ler...

O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde - estou neste momento na recta final. Um livro ao qual a famosa frase de Fernando Pessoa " Primeiro estranha-se e depois entranha-se" se aplica na perfeição.
 
Rendida de Sylvia Day- estou quase a acabar, curiosamente quando o li o ano passado depois do famoso 50 Sombras de Grey achei-o bem melhor, um ano volvido ou quase acho-o exactamente igual, a única diferença é que a escrita é ligeiramente melhor, mas só ligeiramente e a personagem feminina tem personalidade ao contrário da moça do 50 Sombras.
 
Valentina - O Lado Obscuro do Desejo de Evie Black- erótico e bom, ora aqui estão duas palavras que nunca pensei colocar na mesma frase.
 
 
A partir de hoje e sempre no primeiro dia de cada mês irei fazer um post sobre o que ando a ler. Serve apenas para ver o tempo que demoro num livro, idealmente deveria ser uma rubrica semanal, mas eu leio a passo de caracol e seria chato durante semanas a fio postar sempre o mesmo, mensalmente será mais adequado ao meu ritmo.