segunda-feira, 3 de junho de 2013

ainda choque depois do último episódio da Guerra dos Tronos. Tão cedo não devo recuperar. Grande Martin!!! Isto só me faz querer ler os livros ainda mais, vai ser o meu próximo investimento em termos de livros.

6 comentários:

Jojo disse...

Eu disse-te que vinha aí uma reviravolta!!! Casamentos naquela terra são sinónimo de sangue!
E o melhor é que esta temporada só corresponde a metade de um livro. O Casamento Vermelho é das cenas mais agoniantes mas também das mais bem escritas que alguma vez já li. Agora segue-se a segunda parte das reviravoltas. Depois os lobos seguem-se os leões! Tyrion, Jaime e Cersei têm cenas incríveis num futuro próximo! A do Tyrion, então... é brutalíssima! Quero a 4ºtemporada já!Ah e o Jon também vai crescer muito!

Madrigal disse...

sim, eu lembro-me :) mas nunca pensei que fosse algo assim tão forte, tão extremo.
qd estava a ver pensei que o Jon fosse encontrar os pequenos Starks e essa fosse a reviravolta.
aquela cena foi qq coisa de estraodinário ainda que mt violenta.
Mais reviravoltas?? Opá ainda acabo a ter problemas de coração por causa da série!! :D

Jojo disse...

Eu tive sérios problemas quando li o Casamento Vermelho! Acho que até atirei o livro para cima da cama de tão furiosa que estava com Martin. Raio do homem!!! A segunda grande reviravolta é denominada Casamento Roxo e apesar de ser diferente desta, também é muito chocante!

Madrigal disse...

:)
bem eu acho que qd estamos a ver ou ler algo e acontece alguma coisa e apenas sentimos indiferença é porque ou já perdemos o interesse ou então aquilo não é grande coisa. Qd ficamos furiosas ou chateadas é pq mexe connosco. Claro que tb por vezes se sente isso porque percebemos que o potencial que a historia tinha perdeu-se naquele momento. Mas se só sentirmos indiferença é porque não vale a pena continuar a ver, ler.
mais cenas em casamentos?? será que ele terá algo contra o casamento?? :D

Jojo disse...

Eu, na altura, fiquei fula mas, não posso dizer que não estava à espera. A grande vantagem dos livros é essa... o Martin "planta" pistas codificadas ao longo das páginas e sinceramente, estava à espera que acontecesse alguma coisa ao Robb. Não desta maneira! Depois de ter lido os livros seguintes, apercebi-me que assim como a morte do Ned serve para avançar a história.
Não sei se o escritor tem alguma coisa contra casamentos mas, se eu vivesse naquela terra evitava-os!

Madrigal disse...

eu não li os livros, durante a série não vi pistas ou melhor se calhar até houve mas eu não as vi :)
acredito que a morte irá fazer as coisas avançar. Aquele casamento está a dar mt que falar, a net está on fire com isto!
na minha opinião eu penso que choca mt tanto os leitores como espectadores por ser num casamento um momento de alegria, felicidade e uma traição mt baixa.
A morte do Ned, tb pode ter chocado, mas dp das descobertas dele, ele dificilmente conseguiria continuar ali, teria de fugir. Mesmo que ele não tivesse descoberto nada ele era demasiado integro para sobreviver num ninho de cobras como aquele. A morte dele acaba por fazer avançar, mas não é assim tão surpreendente por os motivos que já disse. Claro que o espectador espera que ele se safe até porque ele é apresentado como o herói da série, pelo menos a serie de tv passou-me essa ideia.