quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O fascínio das marcas

Nunca entendi o fascínio que algumas pessoas têm por marcas, principalmente quando falamos de roupa, calçado, acessórios e maquilhagem. Reconheço que os produtos de marca têm mais qualidade, mas também já li alguns comentários que dizem que os vernizes comprados nos chineses são melhores do que aqueles de marcas conhecidas de cosmética.... Olhando a roupa, percebo que o corte é melhor bem como os tecidos usados, mas serão realmente mais bonitos que aqueles à venda em qualquer Zara do país? Pessoalmente acho que não. E não digo isto porque, obviamente não tenho dinheiro para artigos de luxo, mas porque não lhes encontro atractivos e não vejo neles nada de especial que justifique o preço exorbitante que custam. Há uns dias lia num blog que havia mulheres dispostas a pagar por uns sapatos aquilo que ganhavam num mês!! Não pretendo criticar ninguém, mas acho um bocado exagerado tudo isto, se a pessoa pode pagar, paga mas se não pode não paga. Penso que vivemos numa verdadeira Feira de Vaidades, em que ostentar artigos de marca é OBRIGATÓRIO e claro natural. Pergunto-me até que ponto ter uma carteira Channel, uns sapatos Manolo Blahnik, roupa Ralph Lauren fará alguém gostar de nós???

2 comentários:

Menphis disse...

Pior do que falas, e concordo em tudo no que falas ( ou em quase tudo já que não te sei dizer se o verniz do chineses são melhores LOL), mas diria eu pior do que gastar muito dinheiro em roupa, é dar muito dinheiro por objectos, como relógios ou óculos de sol, e eu gosto das duas coisas mas tenho sempre um limite para o valor do que gasto nisso. Ou até de telemóveís que é uma coisa que só compro porque...dá jeito, mas não dou valor.

Madrigal disse...

no caso dos homens aquilo que referes domina mais as suas preferencias. Nas mulheres o maior fascinio vai mesmo para sapatos e carteiras, embora a roupa também tenha o seu peso. Não esperava que percebesses de vernizes!!!LOL embora claro haja excepções de coisas femininas que os homens dominam e vice-versa. :) isto hoje em dia os estereótipos já não são tão fortes com antigamente e ainda bem.