segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gabourney Sibide


Não costumo concordar com aquilo que o Rui Tendinha escreve no espaço de cinema da revista Noticias Magazine. Mas desta vez tenho de dar o braço a torcer e dizer que ele está certo.
Diz ele sobre a menina da foto, Gabourney Sibide, que protagoniza o filme Precious, que possivelmente ela nunca irá ser uma estrela de cinema, mas por causa deste filme, nunca será esquecida. Ainda não vi o filme e todas as vezes que vi o trailer, fiquei perturbada e por isso não irei vê-lo. Mas não é sobre isso que quero falar.
O mundo do cinema está cheio de meninas e meninos que não têm nada que os recomende a não ser seu palminho de cara. Começam do zero e chegam ao estrelato, são conhecidos mundialmente e ganham milhões. Meninas gordinhas como a Gabourney, nunca chegam a lado nenhum, por causa do seu aspecto. Claro que as meninas magrinhas também são boas actrizes, mas a maioria não sabe nada do assunto e são tão más que fazem dó. Infelizmente, neste mundo as pessoas são escolhidas pelo seu aspecto e a não ser que queiram alguém gordo, elas ficam eternamente à espera de serem chamadas.
Isto tudo é muito injusto, porque eu, gostava de ver filmes e séries com as chamadas average people, nem bonitas, nem feias, nem gordas nem magras, apenas pessoas. É um bocado como fazerem séries sobre mulheres bem sucedidas, com vidas amorosas desastrosas. Será que quem é bem sucedido no emprego, não sucede no amor? Mas quem sou eu para mandar num mundo, onde o culto da beleza impera? Ninguém, obviamente. No entanto, posso fazer uma coisa, apreciar actores e actrizes pelo seu talento e não pela sua beleza. A minha experiência diz que um bom actor consegue salvar um mau filme, há muita coisa que vale apena só para ver todo o talento deles.
( a foto foi retira daqui.)

Um comentário:

Menphis disse...

Concordo plenamente contigo, vi o trailer do filme onde ela entra e até me arrepiei. Tenho mesmo de o ir ver.