domingo, 21 de fevereiro de 2010

Uma Outra Educação - Lone Scherfig

Na Londres do início da década de 60, Jenny, uma aluna brilhante, que ambiciona entrar em Oxford, conhece um homem mais velho.
Para mim e na minha modesta opinião, o problema deste filme está no argumento. Porquê? É que esta estória da rapariga jovem, mais ou menos ingénua, que se apaixona pelo homem mais velho, que se revela ser um bom sacana já foi filmada dezenas, para não dizer centenas de vezes. Por isso, tudo isto soa a: vira o disco e toca o mesmo.
Apesar disso, o filme não é mau, mas para mim ficou ali na barreira entre o excelente e o bom entreternimento. De salientar ainda o bom leque de actores. Até o Domic Cooper se saiu bem e eu confesso que não dava muito por ele. O pobre Cooper sofreu pelo facto de ter detestado o Mamma Mia e para mim só haver um Willoughby, o que foi interpretado pelo Greg Wise.

2 comentários:

Menphis disse...

Estou com curiosidade em ver este filme, até porque o seu realizador é um dos escritores que mais gosto. Escreveu " Alta Fidelidade" o melhor guia para me conhecer melhor

Madrigal disse...

não quererás dizer argumentista? Mas atenção que isto é baseado numa memória e não um argumento original do Nick Hornby.