segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Precious: Based on the Novel Push by Sapphire

O trailer afastou a ideia de ver este filme, pensei que era um verdadeiro murro no estomago e para isso chega-me a realidade que vejo nos jornais todos os dias. Eu nunca sei bem se hei-de ou não ver estes filmes e reconheço que preciso de estar disposta a vê-los para conseguir chegar ao fim.
Contudo, li alguns comentários que diziam que o filme era menos murro no estomago do que o trailer dava a entender.
Actualmente os adolescentes cobiçam uma vida de fama, de dinheiro fácil, alimentados pelo tempo de antena dado às celebridades na imprensa. Qual será o rapaz que não sonha em tornar-se o próximo Cristiano Ronaldo e a rapariga que não inveja a Luciana Abreu? Duas pessoas que vieram do nada e hoje têm tudo, principalmente o Cristiano. No entanto, é a fama, o glamour e o dinheiro fácil que atrai os jovens. Perguntam vocês o que isso tem a ver com o filme? Também Precious sonha com esse mundo da fama, de ser cantora, mas não é pelo dinheiro ou fama, é que neste mundo imaginário ela se sente amada e querida, coisa que não é na vida real. O mundo imaginário assume-se como um lugar onde ela quer estar. Quantos de nós não fogem para esses mundos em alturas dificieis?
Existem dezenas, melhor centenas de Precious no mundo, isso já todos sabemos. Ao ver o filme lembrei-me de uma coisa e na minha modesta opinião é essa a mensagem que o filme me traz. Há uns tempos vi uma mini-série sobre os últimos anos de vida da Jane Austen, a determinada altura ela diz que todo o homem precisa de algum encorajamento. Isto é dito no sentido que a mulher o devia encorajar a declarar-se dando sinais de estar também interessada. Eu penso que não só nessas alturas precisamos de encorajamento, mas ao longo da nossa vida existirão momentos assim, em que alguém precisa de nos dar a mão e dizer que acredita em nós. E é essa a grande mensagem deste filme. Se o virem penso que concordarão comigo.

2 comentários:

Menphis disse...

Eu já tinha vontade de o ver, depois do teu post cresceu ainda mais.

Madrigal disse...

depois diz o que achaste. :)