quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nine - Rob Marshall

Muito se tem dito acerca deste filme e são tudo opiniões desagradavéis. Eu dotada de um forte espírito de contradição ( leia-se não me deixo influenciar pelas opiniões dos outros e por modas) gostei do filme.
Quem acompanha este blogue sabe que musicais são um dos meus géneros favoritos e por isso tento ver todos os que me vão aparecendo e não, não gosto de todos, há alguns que não gosto, como por exemplo o Grease, embora goste de algumas músicas.
Um musical conta-nos uma estória através da sua música, e em vez do diálogo temos os actores a cantarem o que lhes vai na alma.
Muita gente gostou do anterior filme de Rob Marshal, o Chicago e talvez por isso tenha ficado com a ideia que gostava de musicais, o género mal-amado do cinema, e ao ver outro que é um bocadito inferior ao primeiro desatam a atirar pedras.
Se compararmos o Nine com o Chicago, o primeiro fica a perder. Mas Nine é um bom musical e muito me admira que apenas Penelope Cruz tenha merecido a nomeação para o Oscar e Daniel Day Lewis tenha ficado a ver navios, já que faz um trabalho extraordinário no papel de Guido Contini.
Na bela Itália dos anos 60, Contini, um grande realizador de cinema, sente-se desinspirado para fazer um novo filme e o enredo anda à volta disso. O Daniel é excelente tanto a cantar como a falar inglês com sotaque italiano. Cheio de bons momentos musicais, humor e mulheres bonitas, já que Guido é um mulherengo, temos aqui um filme que canta e encanta. Só tive pena que não tivessem dado um papel ainda que fosse pequeno ao meu italiano favorito, o Kim Rossi Suart.

Nenhum comentário: