segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contado poucos irão acreditar

Já aqui falei do livro Um Dia de David Nichols e das minhas expetativas para ver o filme. O mesmo estreou no dia 1 de Setembro, fez duas semanas na passada quinta-feira. O meu computador avariou da quarta-feira de tarde. Obviamente que fiquei sem a possibilidade de ver onde estava o filme e a que horas eram as sessões. Quando levei o meu computador para arranjar passei no Dolce Vita e vi que estava lá e as horas das sessões e só não fui porque já não dava tempo de trincar qualquer coisa e depois ir ver o filme.
Vai daí no dia em que estive na net, também por lá, decidi ir ao cinema e qual não é o meu espanto quando vi que o filme já não se encontrava nos mesmos horários, apenas uma sessão às 23 horas e qualquer coisa e claro que ontem vi que o filme já saiu de lá.
Eu sei que um filme ao fim de umas semanas começa a ter horários mais manhosos e muitas vezes até desaparece de circulação, mas ao fim de uma semana parece-me muito mau. Não sei se a decisão parte do responsável pelas salas do Dolce Vita ou alguém da Zon que explora estas salas, mas seja lá quem for é uma má decisão. O filme é baseado num best-seller internacional, bastante aclamado, a Anne Hathaway é bastante conhecida e o filme, a julgar pela blogosfera gerou interesse em ser visto.
Ora nos tempos que correm e com tantos shoppings os mesmos têm de ter chamarizes para atrair clientela. Há quem vá a qualquer shopping e há aqueles que vão aos que mais gostam, os primeiros são atraídos pelas lojas e quiça filmes em exibição. Querem um bom exemplo? Porque é que o ParqueNascente anda sempre cheio de adolescentes? Porque tem a Primark ( loja que vende roupa barata) e os miúdos têm muitas vezes orçamentos limitados e a vontade de ter muita roupa fá-los lá ir para poderem comprar mais por menos. Quem conhece a freguesia de Rio Tinto sabe que as escolas não ficam do outro lado da rua do Parque Nascente e mais vejo muitos que vêm do Porto para lá....


( eu até ia dizer que estas politicas incentivam a pirataria, mas isso é chover no molhado e acrescento apenas que só irei ao cinema no Dolce Vita quando não houver o filme no Parque Nascente :) )

Nenhum comentário: